Os pneus Continental Der Kaiser 2.4 Projekt ProTection Apex são o resultado de 2 anos de desenvolvimento pelos engenheiros da Continental, em colaboração com alguns dos melhores atletas de Downhill, Enduro e Freeride do mundo.
O resultado são uns pneus monstruosos, com uma resposta progressiva em curva. Uns pneus fácéis de controlar para manter a velocidade em curva. A rampa central é rápida e agarra na travagem.
Gama ProTection Apex é fabricada na Alemanha, com mistura Black Chili: grip, longevidade e rendimento otimizados.
A carcaça é composta por 4 camadas de 60 tpi cada uma sob a banda de rolamento e 3 camadas de 60 tpi cada nas laterais.
Reforço ProTection de talão a talão, reforço das laterais Apex, com aspeto xadrez, talão flexível reforçado, tubeless ready.
Os pneus Continental Der Kaiser 2.4 Projekt ProTection Apex são concebidos para Downhill, Enduro e Freeride, ideais para terrenos secos.
Estes pneus tem uma fraca resistência ao rolamento, uma aderência excecional, uma grande resistência à torção e cortes e acima de tudo um controlo perfeito da trajetória em curvas.
Mais ao pormenor, o Der Kaiser Projekt foi concebido com base numa carcaça de 360 TPI em 6 camadas de 60 TPI particularmente adaptada a DH, laterais reforçadas Apex e com a célebre borracha Black Chili que lhe permite combinar excelente aderência, longevidade e rendimento.
Pneus com propulsão eficiente, poder de travagem fenomenal e manuseio preciso em curvas; Desenho do perfil derivado diretamente dos percursos mais difíceis da Taça do Mundo; Excelente proteção contra furos com uma construção continua de duas camadas Apex; Excelente aderência e baixo atrito ao rolar, graças ao composto BlackChili;
Com o composto de piso exclusivo da Continental, revolucionou-se o ciclismo. Com o lendário composto BlackChili, a Continental respondeu à eterna questão do melhor equilíbrio entre a aderência e a resistência ao rolamento para o ciclismo.
As vitórias regulares confirmam as vantagens mensuráveis e notáveis para o ciclista, estabelecidas no laboratório e na estrada. Os polímeros mais recentes, bem como partículas de carvão negro especialmente desenvolvidas e materiais de enchimento, garantem um desempenho único.
Usado com sucesso em pneus de carros durante anos, a sua transição para o uso nos pneus de bicicleta Continental foi apenas uma questão de tempo. O Apex estabiliza o pneu e é uma tecnologia que também faz sentido para pneus de bicicleta de alto volume.
Um perfil de borracha natural, colocado entre as camadas da carcaça na base do pneu; Endurece as paredes laterais, minimizando a torção do pneu pelas altas cargas transversais; Paredes laterais mais rígidas que, por sua vez, reduzem o risco de furos/cortes e impedem que o pneu salte do aro;
É possível uma baixa pressão e maior aderência, sem ficar perder muito tempo nas curvas. O risco de perfurações diminui significativamente.
Pontos Positivos
Carcaça de 360 TPI, dividida em 6 camadas de 60 TPI, particularmente adaptada para DH e Enduro.
Black Chili Compound: borracha específica Continental, que permite combinar uma excelente aderência, longevidade e fraca resistência ao rolamento.
Laterais reforçadas Apex: camada de borracha específica nas laterais dos pneus para maior resistência às agressões.
Nada a apontar.
Video do teste dos pneus Continental Der Kaiser 2.4 Projekt ProTection Apex:
Mais info em continental-tires.com.