A Pirelli acelera sua estratégia para um envolvimento cada vez maior no ciclismo profissional e anuncia a parceria com a equipa do World Tour Trek-Segafredo.

Pirelli parceira da Trek-Segafredo em 2020Os atletas irão fornecer feedback que beneficia o desenvolvimento de pneus de estrada da Pirelli, oferecendo aos amadores um produto com um desempenho cada vez maior.

A primeira presença oficial após a formalização da parceria já está em andamento no Santos Tour Down Under, na Austrália, onde os atletas da equipa, incluindo o atual campeão mundo UCI, Mads Pedersen, rodam com os pneus P Zero Velo Tubular da Pirelli.

ESPÍRITO DESPORTIVO PIRELLI

A competição ao mais alto nível faz parte do DNA da Pirelli, que possui mais de 110 anos de história desportiva em que apoiou atletas e equipas nos desafios mais importantes. A parceria com a equipa Trek-Segafredo encaixa-se nesse contexto: A equipa fez das escolhas técnicas uma bandeira, sendo pioneira na conversão a 100% de uma das suas bicicletas de corrida para uma bicicleta com travões de disco.

Essa evolução tecnológica explica a opção da Pirelli em estar presente em competições que servem como laboratórios ao ar livre, para desenvolver produtos que se tornam padrão, ficando à disposição do consumidor final. Além disso, a equipa Trek-Segafredo é uma das mais ativas do mundo no ciclismo profissional feminino, ficando entre as cinco primeiras na Union Cycliste Internationale.

CICLISMO PARA PROMOVER MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Pirelli parceira da Trek-Segafredo em 2020Com esta nova parceria, a Pirelli continua sua trajetória no ciclismo ao mais alto nível, que iniciou em 2017. A continuação no setor das bicicletas é um passo natural para a empresa: as bicicletas são um meio de transporte sustentável, com impacto ambiental zero, alinhado com os pontos fortes da Pirelli, a Pirelli é líder mundial em sustentabilidade e foi considerada, em 2019, o líder número um no setor automóvel.

O aspecto tecnológico está no centro desta parceria com a equipa Trek-Segafredo, pois também haverá continuamente uma comparação entre o desenvolvimento técnico do produto, com ênfase especial nos novos pneus tubulares P Zero Velo.

O resultado desse processo de teste e validação de desempenho, que continuará corrida após corrida, levará a uma melhoria do produto que será disponibilizado pela Pirelli para todos os fãs.

Depois da equipa Mitchelton-SCOTT, que também foi renovou para 2020, a Pirelli equipará outra grande equipa do principal circuito da UCI, preparando-se para enfrentar uma grande temporada em 2020.

Deixar uma resposta