Peter Sagan no cross country dos Jogos Olímpicos

1267

peter sagan mtbO eslovaco Peter Sagan, atual campeão do mundo de ciclismo de estrada, vai disputar a prova de cross country’ dos Jogos Olímpicos Rio 2016, depois de disputar a Volta a França.

“Esta nomeação decorre de mútuo acordo das comissões destas disciplinas. Todos pensávamos que Peter Sagan, como campeão do mundo, iria participar na prova de estrada. No entanto, o Peter ofereceu o seu lugar em troca de um na prova de cross country “, afirmou o presidente da federação de ciclismo da Eslováquia, Peter Privara, citado pelo comité olímpico local.

O dirigente reconheceu a estranheza da decisão, salvaguardando que Sagan não vai apenas para participar na prova, marcada para 21 de agosto.

“Depois de terminar a Volta a França, o Peter vai fazer alguns treinos específicos durante quatro semanas. Ele não vai para o Rio 2016 só para participar mas para conseguir uma boa posição”, acrescentou Privara.

Peter SaganDepois de ter ficado desagradado com o percurso da corrida de estrada, o sprinter da Tinkoff e antigo campeão do mundo de BTT em juniores tem disputado algumas provas da especialidade durante a primavera.

Por exemplo, depois de disputar a Volta à Califórnia, Sagan estagiou em altitude em Utah, nos Estados Unidos, alternando treinos de estrada com BTT.

peter-sagan-mtb-republica-checa-2016A Eslováquia falhou um wild card em BTT através do ranking, tendo de procurar uma outra forma de assegurar uma vaga para Sagan, que o próprio conseguiu em abril, após a Volta a Flandres, em provas disputadas na Áustria e na República Checa.

Assim, a Eslováquia vai estar representada por Martin Haring e Patrik Tybor nas provas de estrada e Sagan em BTT, tendo Michal Lami e Haring como suplentes.

“Consideramos os prós e os contras da seleção. O objetivo é conseguir o melhor resultado possível para a Eslováquia e o Peter Sagan já ganhou títulos em BTT, pelo que as ambições são realistas. Posso dizer que apoio a decisão”, referiu o responsável pela especialidade na federação eslovaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome