PUB bikeinn_cod_728x90_por

A Warner Bros. Discovery (WBD) Sports Europe anunciou esta segunda-feira uma série de novos conteúdos, programas e documentários em exclusivo nos quais os protagonistas são os próprios atletas de forma a entusiasmar os fãs olímpicos e celebrar a vida destes homens e mulheres que se preparam para brilhar em Paris neste verão.

“Chasing Glory” é a nova série exclusiva da WBD de sete episódios que documenta os desafios de seis dos atletas mais famosos do mundo na busca pelo ouro olímpico antes dos Jogos em Paris.

PUB

De recordistas mundiais e superestrelas globais a jovens aspirantes a medalhas e ícones culturais, cada atleta representa uma diáspora eclética de desportos à medida que os Jogos Olímpicos continuam o seu caminho de modernização e de abraçar a mudança.

Produzida pela Supercollider, “Chasing Glory” estreia dia 24 de janeiro, às 21:00h, no Eurosport 2 e no discovery+. A série conta com várias estrelas como:

  • Karsten Warholm – Recordista mundial dos 400m barreiras e atual campeão olímpico (Noruega)
  • Janja Garnbret – Atual e única campeã olímpica de escalada. (Eslovénia)
  • Menno Van Gorp – Lenda do Break Dacing e tricampeão do BC One. Vai competir pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos na estreia da modalidade. (Países Baixos)
  • Dina Asher-Smith – A mulher mais rápida de sempre a representar a Grã-Bretanha. (Grã-Bretanha)
  • Peter Sagan – Estrela do ciclismo e tricampeão do mundo de estrada em busca da medalha de ouro no BTT olímpico. (Eslováquia)
  • Vahine Fierro – Surfista e ex-campeã do mundo de júnior em busca de deixar sua marca. (Taiti).

Dando continuidade à narrativa olímpica serão publicados novos episódios de “Refugees Voice” no site Eurosport.com a partir do próximo mês. Como parte da campanha “Home Crowd” da WBD, que procura obter apoio para a Equipa Olímpica de Refugiados e aumentar a consciencialização sobre pessoas deslocadas, a série revela as histórias de atletas refugiados beneficiários de bolsas que esperam ser selecionados para competir em Paris. Para além disso, após a estreia em dezembro, “We Dare to Dream”, o documentário olímpico sobre refugiados dirigido pela realizadora nomeada para um Oscar, Waad Al-Kateab, está disponível para visualização no discovery+ e na App do Eurosport em toda a Europa.

Scott Young, Vice-Presidente Sénior de Conteúdos, Produção e Operações Comerciais da WBD Sports Europe: “2024 vai ser um dos anos mais espetaculares que o mundo do desporto alguma vez viu, tendo como ponto alto os Jogos Olímpicos de Verão em Paris. A nossa abordagem para Paris 2024 será a de contar a história desses Jogos através dos atletas que competem de uma forma autêntica e envolvente, aproximando os fãs mais do que nunca dos seus heróis. Partilharemos essas histórias com o maior número possível de públicos em toda a Europa, produzindo programação ao longo de todo o ano, seja em formatos curtos ou mais longos. O nosso compromisso é o de demonstrar a maior variedade de desportos olímpicos em qualquer lugar, proporcionando uma cobertura imersiva que chegue ao coração da ação e dos resultados.”

“Os nossos novos programas olímpicos, incluindo a série principal ‘Chasing Glory’, celebram os atletas inspiradores que se preparam para Paris e criam um laço com os espetadores para continuar a construir entusiasmo até os Jogos.”

Como parte de uma experiência olímpica mais completa, a WBD também vai transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, que acontecem de 19 de janeiro a 1 de fevereiro na Coreia do Sul. Os assinantes da App do Eurosport e do discovery+ poderão acompanhar os jovens atletas mais talentosos do mundo, que estão prestes a brilhar nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão- Cortina 2026, e que serão transmitidos em direto nos canais e plataformas da WBD.

Na data em que se assinalou um ano para o arranque dos Jogos Paris2024, a WBD lançou uma série de conteúdos olímpicos nos seus canais e plataformas para continuar a aumentar a consciencialização sobre atletas e eventos olímpicos entre os fãs de desporto. Isso incluiu o lançamento do documentário original “Paris, La Vie Sportive”, que recorda a histórica e relação única de Paris com o desporto ao longo de 100 anos desde que organizou os Jogos Olímpicos em 1924, narrado pelo futebolista Thierry Henry, vencedor do Campeonato do Mundo de 1998 e do Campeonato da Europa de 2000.

Para além da programação do “Road to Paris 2024” (‘Rumo a Paris 2024’), um tema dos Jogos Olímpicos está presente no drama desportivo biográfico “The Boys in the Boat” da Warner Bros. Pictures, agora disponível nos cinemas após a estreia a 8 de janeiro. O filme realizado por George Clooney, e baseado no romance de 2013 de Daniel James Brown, conta a impressionante história real da equipa de remo da Universidade de Washington que desafiou as probabilidades de representar a Seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, realizados na Alemanha nazi.

A Warner Bros. Discovery é a Casa dos Jogos Olímpicos na Europa e as suas plataformas de “streaming” – incluindo Max e discovery+ – serão os únicos lugares para ver todos os momentos dos Jogos Olímpicos neste verão. Para além disso, os canais Eurosport garantem uma cobertura em direto abrangente para todos os fãs de desporto ao longo dos 19 dias de competição.

PUB