A Orbea lançou para 2020 novas cores, gráficos e montagens na sua imagem de marca de bicicletas de BTT para XC, a Alma. Esta é a bicicleta onde tudo começou.

Orbea Alma 2020A lenda nasceu em 2006 e, desde então, a Alma forjou o seu caminho entre medalhas olímpicas e taças do mundo em todo o planeta.

A Orbea Alma é para os tempos mais rápidos. As subidas mais íngremes. A Alma é para as acelerações mais fortes e as maiores altitudes. A Alma é para as maiores etapas, os maiores fãs e os atletas mais difíceis.

Orbea AlmaA Alma é para os competidores mais ferozes, os atletas que aceitam nada menos que superlativos. Quando alguns segundos fugazes separam o rápido do mais rápido, a Alma é para os mais rápidos.

MONOCOQUE

Orbea AlmaA Orbea Alma usa a construção de carbono mais avançada tecnologicamente disponível para tornar o quadro mais sofisticado possível: um processo complexo e meticuloso com resultados que você apreciará nos trilhos. O quadro premium OMR da Alma combina as fibras Toray T700, T800 e M40J.

As folhas de carbono Prepreg são cortadas a laser para minimizar o excesso de materiais e sobrepõem-se, e as horas de pré-moldagem garantem a compactação ideal com a menor quantidade de carbono. Um molde EPS completo (poliestireno expandido) é usado para eliminar rugas e imperfeições.

ESTRUTURA DINÂMICA 4X4

Forças externas no quadro sob o peso do ciclista – como tensões nas curvas ou vibrações causadas por impactos – têm um grande efeito no controle e na tração. Criar um ponto de flexão natural no tubo superior, adicionando uma quarta dobra, oferece uma condução eficiente e suave que parece flutuar em terrenos acidentados.

Além disso, as escoras superiores da nova Alma são mais finas para proporcionar tração e controle máximos sobre superfícies acidentadas, sem comprometer a rigidez geral. O tubo superior é robusto na testa do quadro, onde contribui para a rigidez de torção, mas reduz rapidamente, para eliminar a necessidade de material desnecessário.

GEOMETRIA DE TAÇA DO MUNDO

Reformulações na Geometria de Taça do Mundo da Alma, refletem a evolução das corridas de elite. Um ângulo de testa menor (69,3º / 69,5º) proporciona estabilidade em pistas cada vez mais exigentes.

Um ângulo de tubo vertical mais acentuado e uma menor altura entre direcção e pedaleiro, aumentam a precisão do manuseio e a eficiência da pedalada. As escoras inferiores mais curtas (420/430mm) oferecem máxima agilidade sem instabilidade.

BOOST

A Alma torna-se mais precisa e responsiva com escoras inferiores de 420/430mm e a rigidez aumentada de um sistema de eixo passante de 12mm. O padrão Boost 148 amplia o espaçamento do eixo traseiro para 148mm, o que move a linha de corrente em 3mm para o exterior e aumenta o espaço disponível na caixa do eixo pedaleiro.

3mm não parece muito, mas significa que as escoras inferiores podem ser 10mm mais curtas, aumentando a largura disponível para o pneu para permitir pneus de 2,4”. Tudo isso contribui para mais durabilidade, manuseio ágil e uma bicicleta que percorre melhor os terrenos acidentados.

FORQUETA SPIRIT

A Spirit é uma parte essencial do que faz da Alma o melhor sistema XC rígida disponível. Uma rígida não é para todos, mas pode ser perfeita para você, e isso é o suficiente para a Orbea. Talvez o percurso da corrida do fim-de-semana não justifique o peso de uma suspensão, ou talvez o seu desejo de simplicidade limpa e elegante seja primordial. Nesses casos, uma forqueta de carbono especificamente afinada para o sua Alma não é apenas “giro”, é essencial.

Orbea Alma 2020A compatibilidade com o Boost e o tradicional espaçamento de 100 mm com espaço para pneus de 2,8” fazem a Spirit destacar-se entre as concorrentes. Pneus 29″ou 27″+ encaixam perfeitamente e, claro, a Spirit também está disponível em comprimento para 27,5″, perfeita para os quadros Alma, Big Wheels Concept SM e MD da Orbea, com o mesmo espaçamento para pneus – talvez você possa começar a moda das 26″+.

A ALMA MAIS PERSONALIZAVEL DE SEMPRE

A Orbea Alma não é uma bicicleta de corrida comum. Da mesma forma, o atleta da Alma não é um típico ciclista. Você exige desempenho misturado com brio, e procura detalhes tão subtis a ponto de passarem despercebidos às massas. A sua Alma reflete o seu desejo por excelência, então torne-a verdadeiramente sua com MyO.

As capacidades internas de fabrico e o seu know-how, permite à Orbea prestar atenção meticulosa a cada etapa do processo MyO, então, tudo o que você precisa fazer é escolher as cores, selecionar os seus componentes favoritos e adicionar o seu nome no tubo superior.

Projetar a bicicleta dos seus sonhos não acarreta custos adicionais, e a sua Alma OMR MyO ser-lhe-á entregue numa média de quatro semanas após a realização do seu pedido.

GAMA DA ORBEA ALMA 2020:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais informações em www.orbea.com.

Deixar uma resposta