Olympia E1-X Carbon 8.0: a melhor tecnologia da Shimano para a nova e-MTB

165

A unidade de potência do modelo de dupla suspensão da Olympia maximiza a personalização do desempenho de acordo com as necessidades de condução e os tipos de percurso.

A tecnologia aplicada à pedalada assistida está em constante evolução e a Cicli Olympia atualiza sua produção paralelamente – para oferecer modelos de última geração aos amantes de bicicletas elétricas.

Uma nova fronteira no campo dos equipamentos para bicicletas elétricas de alto desempenho, o Steps 8000 é o motor topo de gama da Shimano. A Olympia irá utilizá-lo para equipar a sua bicicleta de dupla suspensão, E1-X Carbon 8.0, uma versão melhorada e voltada para o futuro da E1-X, o atual modelo topo de gama da gama de bicicletas elétricas Olympia, que inspirou o design do quadro.

Com os seus 2,8 kg, o Shimano Steps 8000 é uma das unidades de potência mais leves do mercado. Ele garante uma entrega de potência suave e de fácil utilização, que se pode adaptar às características de qualquer percurso e tornar a bicicleta mais fácil de manobrar, mesmo nos trilhos mais difíceis.

A eficiência da pedalada é aumentada pelo seu estreito Q Factor (apenas 177 mm de distância entre os planos de rotação dos cranks), o mesmo que no XT. As tampas do motor escondem as ligações dos cabos e os parafusos de fixação.

Projetado para uma escora traseira mais curta, para estar na linha da geometria padrão de uma bicicleta de montanha, este motor oferece 70Nm de torque máximo constante e uma potência de 250 Watts.

A bateria Shimano 8020 504Wh é completamente integrada ao tubo inferior e garante uma autonomia de até 100 quilómetros após um ciclo de carga. Pode ser carregada a 80% em menos de duas horas e a 100% em cinco horas, com um ciclo de vida de 1.000 cargas sem perda significativa de carga. O sistema é controlado por um computador com visor LCD a cores, indicando o nível de assistência do motor e o nível de carga da bateria.

A unidade de controlo permite que o utilizador escolha entre três modos de assistência motora: Eco, Trail e Boost, ainda mais personalizáveis ​​selecionando os modos Dynamic, Explorer ou Custom.

O desempenho desta e-MTB pode ser ajustado com grande precisão para as necessidades de condução e percursos escolhidos, utilizando o modo sem fios disponível via Bluetooth.

Além disso, os níveis de assistência motora podem ser geridos diretamente a partir de um computador, tablet ou smartphone utilizando a aplicação Shimano E-tube.

Com o Steps 8000, a Shimano aumentou o controlo nos segmentos mais técnicos e melhorou a suavidade da resposta de assistência motora, que com prontidão e gradualmente suporta a aplicação de força muscular, também graças ao sistema Dynamic Chain Engagement.

A Cicli Olympia também selecionou cuidadosamente todos os componentes. A Olympia E1-X 8.0 está equipada com travões de duplo pistão Shimano XT 8020, um sistema de travagem de elevada confiança e eficácia.

No modelo Olympia E1-X Carbon 8.0, o excelente desempenho do Steps é ainda melhorado pelas soluções tecnológicas já desenvolvidas pela Olympia para o Olympia E1-X Carbon, a partir dum quadro de fibra de carbono monocoque UD – pesando apenas 2.900 gramas. As linhas das formas são inspiradas em designs padrão do MTB. Na zona da condução, a rigidez de torção e manobrabilidade foram melhorados.

A suspensão é uma Rock Shox Yari com 150mm de curso, e o amortecedor é um Rock Shox Deluxe.

A Cicli Olympia disponibiliza duas versões da E1-X Carbon 8.0: a versão Prime com transmissão Shimano XT 11 e uma versão mais económica equipada com Shimano Deore 10.

Mais info em olympiacicli.it.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome