A nova BH Ultimate EVO une o conceito de MTB puro com a mais recente tecnologia, potencializando aspetos como a leveza, a rigidez e a integração.
A nova BH Ultimate EVO é tão simples e eficaz como todas as suas antecessoras e, à semelhança das versões anteriores, este novo modelo vem acrescentar valor às últimas tendências do mercado para continuar a ser uma referência em geometria e tecnologia.
O peso é um fator essencial para qualquer bicicleta rígida que pretenda ser competitiva. A nova BH Ultimate EVO pesa apenas 820 gramas, graças à tecnologia de moldagem de carbono HCIM, com a qual é possível usar o material certo em cada ponto do quadro e obter acabamentos finais sem imperfeições. Cada grama conta. A eleição de fibras de carbono de alto módulo Toray T1100G também é fundamental para que, mais uma vez, a nova BH Ultimate EVO seja mais leve do que a sua antecessora.
A distribuição das camadas de carbono e as formas das escoras e do tubo do selim aumentam a capacidade de filtrar as vibrações e maximizam as características do carbono. Embora o destaque do novo quadro seja o aumento da rigidez, principalmente na área do tubo de direção. Em parte graças à adoção de uma cablagem totalmente interna, com entrada desde direção com o sistema ICR.
O quadro da BH Ultimate EVO dispõe de um espigão de selim com 31,6 mm de diâmetro, pensado para que possa alargar as suas opções de escolha de um espigão telescópico, um acessório que também se tornou popular nas bicicletas de XC.
Nesta nova versão, foi adicionado um dropout SRAM UDH e incorporado o sistema de bloqueio da direção BlockLock da Acros, capaz de proporcionar ao guiador 150º de movimento e evitar que este danifique o tubo superior em caso de queda. Possui um suporte de travagem traseiro flat mount e uma pedaleira PressFit de 92 mm.
Integração também na BH Ultimate EVO
A integração tem sido o objetivo de muitas inovações nos últimos lançamentos da BH e a nova BH Ultimate EVO não é diferente. Para começar, a integração total da cablagem permite levar a limpeza visual do quadro a um outro nível. O novo bloqueio do selim, totalmente integrado nas formas do tubo superior, também contribui para esse fim.
Mas não ficamos por aqui. A multiferramenta FIT, que foi introduzida com a nova BH Lynx Race, chegou também à BH Ultimate EVO. As linhas simples e diretas que já caraterizavam este modelo estão agora mais limpas do que nunca.
Geometria atualizada mas ainda assim de corrida
As bicicletas rígidas costumam ser exprimidas ao máximo. São sinónimo de velocidade e eficácia. A BH Ultimate EVO já foi pioneira na adoção de uma geometria moderna que potenciar a sua capacidade nas descidas, mas sem perder a essência de corrida tão procurada numa bicicleta rígida.
A evolução continua e a geometria muda para se manter atualizada. O ângulo de direção passa a ser de 68º, enquanto que o ângulo do selim é 1º mais vertical, passando a 75º, um valor ideal para conseguir uma boa posição de pedalada. O reach foi aumentado em 10 mm no tamanho M e as suas escoras medem apenas 420 mm. Um número impensável até recentemente num modelo 29” e que é a chave para a sensação de agilidade que se procura nesta nova BH Ultimate EVO.
A gama BH Ultimate EVO conta com 5 modelos diferentes (nos tamanhos S, M, L e XL) e preços a partir de 3.599 €. Oferece a possibilidade de personalizar completamente a sua estética através do programa BH Unique.
Mais info em www.bhbikes.com.