PUB

A derradeira ronda da Taça do Mundo de Downhill 2019, decorreu este fim de semana em Snowshoe, nos Estados Unidos.

O traçado que marcou o final da temporada, veio a revelar-se uma agradável surpresa, devido à sua polivalência – zonas mais técnicas em pedra, saltos arrojados e muita velocidade.

PUB

Os treinos decorreram na passada quinta-feira, sendo que a qualificação cumpriu-se na sexta e a derradeira final no dia de sábado.

Gonçalo Bandeira foi o único representante da formação Miranda Factory Team nesta jornada em solo americano.

O jovem atleta português, a militar na sempre competitiva classe Júnior, pretendia terminar o ano nos lugares cimeiros.

Na qualificação, Bandeira garantia um “crono” dentro do top 10 antevendo-se assim um bom resultado no dia de sábado. Na final, o atleta Miranda Bike Parts não conseguiu imprimir o seu melhor ritmo, ficando-se pelo 13º lugar.

Com este resultado, Gonçalo Bandeira termina a sua temporada de estreia no “mundial” com o 18º lugar na classe Júnior.

“Esta foi a minha primeira temporada na Taça do Mundo. Aprendi bastante, consegui resultados de destaque, mas sei que ainda tenho muito para melhorar. Finalizei o ano aqui nos Estados Unidos com um 13º lugar. Quero agradecer todo o apoio por parte da Miranda Bike Parts, a todos os elementos da equipa Miranda Factory Team, família e amigos. Agora é tempo de descansar e começar a preparar a nova temporada da melhor forma”.

Termina assim a temporada na Taça do Mundo de Downhill por parte da formação Miranda Factory Team. Um ano de aprendizagem, de implementações e onde a formação UCI portuguesa, demonstrou um enorme protagonismo.

Além da parte competitiva, a Taça do Mundo é também um canal de excelência no desenvolvimento e apresentação dos mais variados produtos Miranda Bike Parts.

PUB