Miranda Factory Team disputa Campeonato Nacional de DHI

73

A Miranda Factory Team vai estar este fim-de-semana, dias 16 e 17 de junho, em Pampilhosa da Serra para participar no Campeonato Nacional de Downhill (DHI).

Na disputa do título vão estar em prova Tiago Ladeira, Campeão Europeu da modalidade em Juniores, Gonçalo Bandeira, vencedor da Taça de Portugal de DHI de 2018, na categoria Cadetes e José Borges, Elite.

A prova de atribuição das camisolas de Campeões Nacionais, que vai ter lugar em Pampilhosa da Serra, conta com sessão de treinos na véspera da prova, no dia 16, sábado, das 9 às 18 horas.

A competição realiza-se no dia seguinte, domingo, 17 de junho, entre as 11 e as 16 horas, estando prevista a cerimónia protocolar de entrega de prémios no pódio para as 16.30 horas.

Esta é uma prova única no calendário nacional onde vão ficar a conhecer-se os Campeões Nacionais nas várias categorias. Um fim-de-semana que promete espetáculo, principalmente para os amantes da modalidade, que em ambiente de festa vão aplaudir alguns dos principais pilotos nacionais de DHI presentes em Pampilhosa da Serra. Entre eles vão estar três atletas da Miranda Factory Team.

Em Elites a equipa conta com José Manuel Borges, na categoria de Juniores alinha Tiago Ladeira, Campeão Europeu e em Cadetes vai correr Gonçalo Bandeira, detentor da Taça de Portugal de DHI 2018 nessa categoria, título que conquistou pela Miranda Factory Team recentemente, em maio.

As emoções fortes estão assim de volta ao concelho serrano de Pampilhosa da Serra, que tem vindo a afirmar-se, cada vez mais ao longo dos últimos anos, como um dos destinos de eleição para o desporto de bicicleta.

O DHI tem encontrado neste território as condições perfeitas para a prática na vertente radical e de espetáculo do BTT, sendo prova disso a receção de mais um prestigiado evento à escala nacional, já este fim-de-semana.

A prova está também integrada no Cyclin’Portugal, que visa promover o território das Aldeias do Xisto como local privilegiado para a prática de todas as vertentes de ciclismo, de competição e de lazer.

Um projeto que resulta de um protocolo entre as Aldeias do Xisto, o Turismo Centro de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo.

A prova do Campeonato Nacional de DHI é uma organização da FPC e do Município de Pampilhosa da Serra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

Deixar uma resposta