A Miranda Factory Team apresentou-se este fim-de-semana na prova que marcou o arranque da nova época e de forma exemplar, ao conquistar um pódio com Gonçalo Bandeira, agora no escalão de Juniores, que venceu a 1.ª Taça de Portugal de Downhill C2, em São Brás de Alportel (Algarve).

A Miranda Factory Team foi a melhor equipa e lidera a Classificação Geral.

PUB

Este fim-de-semana fica marcado pela vitória de Gonçalo Bandeira na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill, em São Brás de Alportel, na categoria de Juniores.

José Borges ficou na 2.ª posição em Elites, seguindo-se Vasco Bica no 5.º lugar e Tiago Ladeira em 8.º, na mesma categoria. A Miranda Factory Team venceu por Equipas, ocupando o 1.º lugar da classificação.

“É bom começar a época com uma vitória”, disse Gonçalo Bandeira, para quem “o nível era alto e de todo que não era a pista mais confortável para mim, mas ainda assim dei o meu melhor e consegui conquistar a minha primeira vitória como Júnior”. O atleta sublinhou também que a equipa “fez um bom trabalho, o que nos levou a chegar ao primeiro lugar por equipas. Este é o caminho!”.

Vasco Bica frisou que “foi bom voltar à competição e com um bom começo de época, tanto pessoalmente como para a equipa. Não consegui chegar ao meu objetivo, que era vencer, mas sinto que ainda estou a adaptar-me a esta nova bicicleta e que partir daqui vai ser sempre a melhorar”.

Para Tiago Ladeira o sentimento foi de muita felicidade “por ter conseguido fazer o 8.º lugar em São Brás de Alportel”. No ano que assinala a sua estreia como Elite, o atleta diz que “arrancar assim dá-me muita confiança para as provas que se avistam. Resta-me agradecer à Miranda Bike Parts por todo o apoio que nos dá”.

A Taça de Portugal de Downhill prossegue a 17 de março, com a segunda prova a realizar-se em Porto de Mós.

Deixar uma resposta