PUB

Após um Campeonato do Mundo aquém das expectativas, este fim-de-semana em Maribor, o júnior Nuno Reis garantiu para a formação Miranda Factory Team duplo pódio nos dois dias de competição. Em competição esteve ainda o Campeão Nacional Elite, Gonçalo Bandeira.

Miranda Factory Team com resultado histórico na Taça do Mundo de Downhil
© Miranda Bike Parts

Localizado na estância de ski da segunda cidade mais populosa da Eslovénia, o Pohorje Bike Park recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para a disputa das duas primeiras rondas da Taça do Mundo de Downhill 2020. Sendo desde já uma novidade este duplo resultado, a competição teve ainda a particularidade de utilizar dois traçados distintos.

PUB

Com as cores da formação UCI Miranda Factory Team, estiveram em prova Gonçalo Bandeira e Nuno Reis.

Miranda Factory Team com resultado histórico na Taça do Mundo de Downhil
© Miranda Bike Parts

Reis viria mesmo a ser a grande surpresa do fim-de-semana. O atleta que subiu à categoria de juniores esta temporada, garantiu o melhor resultado para Portugal em Taças do Mundo da especialidade, tendo sido 2º classificado no domingo – a apenas 6 segundo do vencedor. Um resultado expectável depois de na primeira ronda, Nuno Reis já ter terminado na terceira posição.

“Gostei bastante de ambos os traçados e estava a sentir-me confiante. Depois da primeira prova, sabia que conseguia mais. Estou obviamente feliz com este resultado e satisfeito pois assumo a segunda posição na classificação geral. Neste momento já estou de olhos postos na Lousã”.

Já Gonçalo Bandeira não tem tido a sorte do seu lado. O lousanense apenas foi 12º classificado no primeiro dia de competição, tendo ontem chegado muito perto do pódio – 4º classificado entre os juniores. “Não têm sido dias fáceis. Muitas quedas, a lesão no joelho e a realidade é que acabei por perder toda a confiança que trazia para estas jornadas. Na primeira, nunca consegui fazer uma descida limpa, no entanto ontem e apesar de alguns erros, consegui ser quarto. Estou desapontado com esta prestação, no entanto agora é recuperar, voltar a ganhar confiança e vamos ver na Lousã. Aproveito para agradecer à Miranda Factory Team por todo o suporte, bem como aos portugueses que nos apoiam”.

A competição prossegue agora com nova jornada dupla, desta feita em Portugal. A serra da Lousã irá receber entre os próximos dias 29 de outubro a 1 de novembro a Taça do Mundo de Downhill. Uma estreia em Portugal e onde os atletas Miranda Factory Team esperam estar em claro destaque.

PUB