Marcelo Gutierrez vence em Ribeira de Pena

819

Taça de Portugal DHI 2015 - FinalO colombiano Marcelo Gutierrez (Giant Factory Off Road Team) ganhou, em Ribeira de Pena, a quarta prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI). O madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Ciclomadeira), segundo classificado, consolidou o comando da geral do troféu.

Taça de Portugal DHI 2015 Ribeira da Pena Emanuel PomboEmanuel Pombo foi o mais veloz na descida de qualificação, mas, na manga final, nada pôde fazer para travar a alta velocidade de Marcelo Gutierrez, que cumpriu a prova em 3m05,754s. Pombo gastou mais 1,468 segundos. O terceiro foi Vasco Bica (MS Mad/Team Racing Portugal), a 1,935 segundos do vencedor.

Filipa Peres (Penacova DH/UD Lorvanense) impôs-se entre a elite feminina, reforçando a liderança com que iniciou esta quarta etapa da Taça de Portugal. A segunda classificada foi Ana Costa (Mel de Cana/Ribeiro Seco) e a terceira foi Verónica Dias (Casa do Povo da Abrunheira).

O alemão radicado em Portugal Silas Grandy (MCF/Xdream/Município de São Brás) bateu a concorrência em juniores, João Pereira (Desportivo Jorge Antunes) foi o melhor cadete, Márcio Ferreira (CD Ribeirense/Patrovitrans) destacou-se em masters 30, Miguel Davila (Galicia EN Bici Scott) impôs-se em masters 40 e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) ganhou em masters 50.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Fotos: 24M

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome