Emanuel Pombo cada vez mais líder da Taça de Portugal DHI

903

Emanuel Pombo Taça de Portugal DHI 4 Ribeira de Pena 24M pódioMais de uma centena de atletas marcaram presença em Ribeira de Pena este fim-de-semana, para a disputar da quarta jornada pontuável para a Taça de Portugal de Downhill.

Líder desta competição, Emanuel Pombo após uma semana de treinos na companhia do “mundialista” Marcelo Gutierrez, apresentava-se bastante motivado e consistente em cada descida.

O traçado escolhido era o mesmo da edição transata, sofrendo apenas algumas alterações positivas para melhorar a qualidade do mesmo. Trata-se de uma pista bastante rápida, exigente e onde qualquer erro pode “custar caro”. Devido ao muito calor que se tem sentido em todo o país, a jornada ficaria igualmente marcada pelo muito pó e a respectiva deterioração do traçado.

Emanuel Pombo Taça de Portugal DHI 4 Ribeira de Pena 24MCom a melhor marca na manga de qualificação, o atleta Liberty Seguros demonstrava que o objectivo nesta prova passava pela vitória, no entanto a mesma viria a “sorrir” ao seu amigo colombiano por escasso segundo e meio. Marcelo Gutierrez garantiu assim a vitória em Ribeira de Pena, no entanto com a segunda posição final, Emanuel Pombo mantém-se na liderança da competição.

Bastante satisfeito, Pombo comentou: “Senti-me bem ao longo de todo o fim-de-semana e as sensações melhoravam de descida para descida. Ganhei a qualificação e aprimorei o meu tempo na final, no entanto não foi suficiente para bater o Marcelo. De qualquer das formas estou bastante motivado com este resultado e com a minha performance. Agora é tempo de pensar na próxima prova que decorrerá na Escócia!”

A formação de Emanuel Pombo segue agora para Fort William na Escócia, onde irá marcar presença na segunda jornada da Taça do Mundo de Downhill 2015.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/Emanuel.Pombo

Texto: Evo-press

Fotos: 24M

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome