Enfrente as subidas mais íngremes, domine descidas técnicas e leia o trilho que tem à frente como um campeão, no episódio final, o Campeão do Mundo Nino Schurter reúne todas as peças, partilhando as principais habilidades de condução com todos os ciclistas de montanha.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter – Habilidades na bicicleta
© RainedUponMedia

No último episódio de “MAIS PREPARADO, MAIS RÁPIDO e MAIS FORTE”, o Campeão do Mundo ensinou os segredos para transformar o corpo e a força física em voltas temporizadas de classe mundial nos trilhos.

Deixando o seu condicionamento físico alcançar o próximo nível com os exercícios mostrados nos episódios anteriores, a versão final mostra como transferir a sua potência recém-adquirida para o chão!

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter – Habilidades na bicicleta
© RainedUponMedia

Posicione-se na bicicleta para dominar rampas e descidas mais íngremes à vontade, mantendo o controlo sobre a sua bicicleta em obstáculos e uma lista de verificação rápida para a configuração perfeita dos pneus. Com estes conhecimentos essenciais de ciclismo, você ganhará os segundos extras necessários para deixar uma marca no trilho local, deixando os seus amigos de pedalada pelo caminho.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter – Habilidades na bicicleta
© RainedUponMedia

Os trilhos da África do Sul são o recreio dos campeões para aperfeiçoar as habilidades na bicicleta durante a temporada que se avizinha.

“Não é apenas uma questão de condicionamento físico, o ser rápido na bicicleta. Na bicicleta de montanha, você precisa ter muitas habilidades técnicas. Com a posição e a técnica certas, você pode economizar muita energia e segundos. Eu recomendo a todos os ciclistas de montanha que passem mais tempo em trilhos para aprender como a sua bicicleta reage com a superfície. Principalmente, este é um tempo melhor investido, do que fazer passeios de resistência duros ou intervalos difíceis”. – Nino Schurter SCOTT-SRAM MTB Racing.