Está tudo pronto para corridas de classe mundial com Filippo Colombo a completar a lista de 2023 da SCOTT-SRAM MTB Racing.
Entre as temporadas, trata-se de recapturar o que funcionou no passado e ajustá-lo para desbloquear o potencial futuro. O avanço e o desenvolvimento constantes são parte integrante do ADN da SCOTT-SRAM.
Uma circunstância que mantém a equipa motivada para os próximos desafios da nova temporada que se desenrola. Entrando no futuro com uma lista de elementos atualizada, com a nova adição de Filippo Colombo entre Nino Schurter, Kate Courtney e Andri Frischknecht para a temporada de corridas de 2023.
Com a primeira reunião de toda a equipa SCOTT-SRAM MTB Racing em Stellenbosch, África do Sul, a equipa está a comemorar o início de uma nova e emocionante temporada de corridas. A equipa já deu o tiro de partida para o ano, conquistando os primeiros lugares na UCI Western Cape XCO Cup Series em Stellenbosch. Kate conquistou o 1º lugar na prova Feminina, e a equipa subiu ao pódio na Masculina, com Nino em 1º, Filippo em 2º e Andri em 3º lugar.
Nos desportos, descansar no sucesso não é a maneira de trabalhar. São as mudanças, as novidades na vida de um atleta que alimentam a motivação. A consistência tem sido parte integrante da fórmula da equipa durante 21 anos. É uma mistura de comprovado e novo que alimenta a fome de sucesso da equipa.
A SCOTT-SRAM MTB Racing Team
Com a adição de Filippo Colombo, a SCOTT-SRAM terá outro ferro quente no fogo para perseguir os principais pódios. Todos os atletas se concentrarão na temporada da Taça do Mundo, bem como no Campeonato Mundial de 2023 como destaques da temporada.
Filippo Colombo
Mesmo focado no BTT, Colombo, de 25 anos, iniciará a temporada na estrada, juntando-se à recém-formada Q36.5 Pro Cycling Team. As hipóteses são altas de vê-lo nas estradas de gravilha da Toscana correndo na Strade Bianche, subindo as colinas íngremes da Flandres e lutando contra as nobres pedras de Paris-Roubaix.
“Após ter vencido dois Mundiais de XCC em 2022, o meu sonho para este ano é conquistar o meu primeiro Mundial de XCO. E com certeza irei com tudo para a batalha pela medalha no Mundial” – Filippo Colombo 2022 Vice-Campeão do Mundo XCC SCOTT-SRAM MTB Racing.
Nino Schurter
O atual Campeão do Mundo não tem mais nada a provar. Não há muitas coisas para perseguir, pois ele coroou-se, sem dúvida, como o GOAT (o maior de todos os tempos). Temos a certeza que a sua paixão pelas corridas o levará a garantir outra vitória na Taça do Mundo para torná-la um recorde de 34 no total. E ele dará novamente tudo para defender as suas riscas arco-íris.
“Eu meti o visto em praticamente todas as caixas no meu palmares. Para mim, 2023 é sobre continuar a divertir-me nas corridas. Se eu continuar a fazer isso, tenho a certeza de que posso mostrar as riscas de Campeão do Mundo novamente e com orgulho.” – Nino Schurter 10 x Campeão Mundial SCOTT-SRAM MTB Racing.
Andri Frischknecht
Andri Frischknecht está a apontar alto para a temporada de 2023. Ele quer continuar o progresso que mostrou na temporada de 2022 para se tornar um dos dez primeiros candidatos à Taça do Mundo. Mas antes de tudo, a sua temporada começa com uma grande oportunidade de competir no Cape Epic com Nino Schurter. Com 5 Cape Epic’s e uma vitória do Swiss Epic no seu currículo, Andri traz bastante experiência para a equipa SCOTT-SRAM, competindo no chamado “Tour de France do ciclismo de montanha” em 2023.
“Correr no Cape Epic ao lado de Nino Schurter será o meu primeiro pico da temporada. É uma grande honra e oportunidade ao mesmo tempo. Até eu sei que tudo isso vem com uma tremenda responsabilidade.” – Andri Frischknecht SCOTT-SRAM MTB Racing.
Kate Courtney
Kate Courtney está a entrar na temporada de 2023 mais motivada do que nunca. Não é segredo que ela passou por algumas dificuldades depois da sua tremenda temporada de 2019, vencendo a Taça do Mundo geral. A aprendizagem está feita e a confiança está aí, para voltar a lutar pelos pódios.
“No ano passado, o meu objetivo era voltar à consistência e estabelecer uma base sólida para construir. Vi muito trabalho duro a valer a pena, não necessariamente em resultados imediatos, mas em progresso físico e mental, que me deu muita motivação para esta temporada. Mal posso esperar para voltar às corridas e continuar a minha luta para estar na frente.” – Kate Courtney SCOTT-SRAM MTB Racing.