Sam Welsford Conquista a primeira vitória da Team DSM com um sprint estrelar na Vuelta a San Juan enquanto Marius Mayrhofer assegura a primeira vitória profissional na Cadel Evans Great Ocean Road Race apenas horas mais tarde.
A Team DSM iniciou a época em grande estilo com duas vitórias simultâneas este fim-de-semana. Sam Welsford conseguiu uma vitória fenomenal no final da descida em San Juan para a etapa seis da corrida, obtendo a primeira vitória da Team DSM para a época.
Alcançando a segunda vitória no espaço de menos de 12 horas, Marius Mayrhofer alcançou então uma brilhante vitória em sprint para a Team DSM na WorldTour-level Cadel Evans Great Ocean Road Race, em Geelong.
Vuelta a San Juan
Um avanço dominou as primeiras partes da corrida enquanto a equipa permaneceu quieta no pelotão, acompanhando Sam Welsford antes do que se esperava que fosse um sprint rápido e ligeiramente descendente. Nos metros finais da corrida, Welsford conseguiu seguir a liderança da equipa, lançando o seu sprint de 150 metros para percorrer. Ele provocou uma mudança incrível de poder para conquistar a primeira vitória da equipa em 2023.
Discursando após o final, Welsford disse: “Hoje foi um dia realmente difícil. Foi bastante controlado pelas equipas de sprint, mas a corrida foi muito rápida e penso que atingimos velocidades até 75 km/h, por isso foi muito rápido e os últimos cinco quilómetros foram extremamente duros. A equipa foi incrível hoje e eu não o teria conseguido sem a malta – eles acompanharam-me durante todo o dia e fizeram-no durante toda a semana. Acreditaram em mim, apoiaram-me e disseram que o sprint de hoje me assentava bem, por isso entrámos em pleno. No final estávamos super empenhados, por isso acho que realmente merecemos isto”!
“A equipa foi incrível hoje e eu não o teria conseguido sem a malta – eles acompanharam-me durante todo o dia e fizeram-no durante toda a semana. Acreditaram em mim, apoiaram-me e disseram que o sprint de hoje me assentava bem, por isso entrámos em pleno. No final estávamos super empenhados, por isso acho que realmente merecemos isto!” – Sam Welsford Team DSM
Cadel Evans Ocean Road Race
Pedalando extraordinariamente como um todo, a equipa permaneceu segura nas primeiras ameaças de vento cruzado antes da corrida atingir os circuitos finais. Chris Hamilton e Matt Dinham cobriram vários movimentos dos atacantes na íngreme subida de Challambra; permitindo a Romain Combaud, Tim Naberman e Martijn Tusveld apoiar Mayrhofer no grupo e poupar energia. Ao vencerem a subida pela última vez, Dinham e Mayrhofer converteram-se num grupo de elite que acabaria por apanhar o último duo atacante e derrotá-lo pela vitória. Partindo de longe e vindo com velocidade, Mayrhofer manteve o seu impulso até à linha, levantando o braço para celebrar uma sublime vitória da equipa – e a primeira na sua carreira profissional.
Ao discursar após a corrida, Mayrhofer disse: “Significa tudo para mim. A última corrida que ganhei foi nos juniores, por isso, ter finalmente a minha primeira vitória, significa tudo. A equipa fez um trabalho fantástico durante todo o dia. Fizemos esta dura escalada quatro vezes e cada vez que eu estava à frente foi devido a eles. Eles cobriram os lances para que eu pudesse ficar no grupo e poupar energia para a final. Há uma pequena descida antes do final, onde pude ganhar velocidade e depois lancei o sprint mais cedo e fui até à linha de chegada. Sonhei com esta vitória durante tanto tempo, que nem acredito no que aconteceu. Esta é uma vitória tão grande para nós. Andávamos tão bem juntos no Tour Down Under e não conseguimos o resultado que queríamos, por isso terminar o nosso tempo na Austrália com uma vitória hoje é inacreditável. Obrigado a toda a equipa, ao pessoal e a todos – eles merecem realmente ter também a vitória”.
“Significa tudo para mim. A última corrida que ganhei foi nos juniores, por isso, ter finalmente a minha primeira vitória, significa tudo. Sonhei com esta vitória durante tanto tempo, que nem acredito no que aconteceu. Obrigado a toda a equipa, ao pessoal e a todos – eles merecem realmente ter também a vitória.” – Marius Mayrhofer Team DSM
SCOTT Foil RC
Com a estreia da mais recente SCOTT Foil RC na maior etapa da Volta a França em bicicleta no ano passado, a Team DSM foi bem sucedida com esta poderosa máquina. Começando a temporada 2023 com estilo, a Team DSM mostrou que está pronta para levar a Foil RC para a batalha. Seja no sprint em corridas de etapas, ou em corridas de elite de um dia, a Team DSM vai continuar a levar a SCOTT Foil RC aos seus ritmos nesta época de corridas.
Mais informações sobre a Scott Foil RC e a sua tecnologia em www.scott-sports.com.