O Madeira Bike Race é uma competição de pares por etapas, multi-dia, que explora a ilha da Madeira e Porto Santo, com data marcada entre os dias 8 e 12 de Outubro 2020.

Nos últimos dez anos a Ilha da Madeira tem construído o seu percurso como um dos melhores destinos para a prática do BTT em termos globais.

A combinação de montanha com o mar, paisagens, gastronomia, clima ameno ao longo do ano e 600 anos de história tornam a ilha Portuguesa um item obrigatório da ‘wishlist’ de qualquer ciclista… seja de que modalidade for.

Com o objetivo de promover a ilha como um destino de aventura, têm sido organizados eventos regionais e internacionais, melhorando a rede de trilhos e conectando todos os pontos soltos.

Desta forma, a Freeride Madeira e o Clube Caniço Riders têm conseguido mostrar a praticantes vindos de todo o Mundo a experiência Madeira.

Desde 2017 com dois eventos internacionais que colocaram o selo de qualidade na região: duas vezes o Enduro World Series Madeira e duas vezes o Trans Madeira, onde o feedback recebido por parte dos atletas, jornalistas, diretores de equipa, mecânicos e fãs fizeram acreditar em novos desafios. Foi assim que o Madeira Bike Race passou de sonho a realidade.

O evento tem datas marcadas entre os dias 8 e 12 de Outubro 2020. Durante os cinco dias de competição, que inclui também um prólogo urbano, os atletas terão a oportunidade de competir em tipos de terrenos, paisagens e trilhos onde não faltará aventura.

É como andar em cinco países distintos durante os cinco dias de competição, um factor que diferencia a Madeira de outros locais para a prática. As ‘selvas’ do Norte, o terreno duro e seco do Sul e a travessia entre o lado Este e Oeste tornam a rota desta prova única e especial.

Apesar do percurso oficial ainda estar em fase de preparação e lançamento, a competição aponta para cerca de 270km de percurso com cerca de 8000 metros de desnível positivo, oscilando e conectando os melhores estradões e singletracks das ilhas.

Para esta primeira edição, o evento está limitado a 60 equipas divididas em três categorias: men, women e mixed.

À semelhança dos eventos acima apontados, esta é uma organização do Clube Caniço Riders e da empresa de animação turística Freeride Madeira.

Em termos de registos, a prova tem um pacote disponível que inclui basicamente tudo desde o momento em que os atletas aterram na Madeira, tornando assim uma experiência descontraída onde o foco é a aventura. Cinco noites de alojamento em hotéis (3-5 estrelas); um plano de refeições completo que inclui pequeno-almoço, zonas abastecimento, almoço após a competição e jantar; toda a logística de transportes para atletas, bicicletas e bagagem; transferes de aeroporto; acesso a conteúdo media para uso pessoal; jersey oficial do evento; transporte de ida e volta ao Porto Santo; serviço de lavagem e mecânica básica incluída.

Os registos para o Madeira Bike Race estão agendados para abrir no dia 1 de Fevereiro 2020 pelas 10:00h (hora Portuguesa) através do site www.madeirabikerace.com.

Deixar uma resposta