PUB

Um pelotão com mais de três quilómetros saiu esta manhã da cidade do Peso da Régua para cumprir a oitava edição do Love Tiles Douro Granfondo.

Love Tiles Douro Granfondo fez a grande festa do ciclismo amadorEste passeio cicloturístico, que ainda assim tem uma componente competitiva amadora, foi participado por mais de 2000 atletas que se dividiram por três distâncias: 57 km (Minifondo), 102 km (Mediofondo) e 154 km (Granfondo).

PUB

Entre estes mais de dois milhares de atletas, encontravam-se participantes oriundos de 30 nacionalidades, alguns dos quais do México, Moçambique, Brasil e Angola, havendo a destacar igualmente um elevado número de espanhóis, italianos e ingleses.

Love Tiles Douro Granfondo fez a grande festa do ciclismo amadorO Love Tiles Douro Granfondo montou o seu ‘quartel general’ na “capital” do Douro Vinhateiro, mas teve nos concelhos de Lamego, Armamar, Tabuaço, Penedono, Vila Nova de Foz Côa e São João da Pesqueira destinos pelos quais os atletas da prova “rainha” foram levados a conhecer algumas das muitas belezas paisagísticas da região que, este ano, se apresenta ao mundo como Cidade Europeia do Vinho.

Gonçalo Freitas (Love Tiles) e Alessia Teixeira (Cadão/Douro BTT) foram os vencedores do Granfondo, sendo que o ciclista masculino já em Março tinha conquistado o Viana Granfondo, também ele a cargo da Bikeservice. Os elogios à qualidade da organização foram, de resto, partilhados pela generalidade dos participantes.

Love Tiles Douro Granfondo fez a grande festa do ciclismo amadorNo Mediofondo, Nuno Torres (Secai/Gaiabike/Geoenerte) e Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) foram os primeiros a cruzar a meta instalada na Avenida do Douro, enquanto que na distância mais curta Miguel Ribeiro (Bike Point) e Diana Magalhães (Proteu Cycling Team/CPR) asseguraram a vitória no Minifondo.

Na revista oficial do Love Tiles Douro Granfondo, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, escreve que “são eventos com esta identidade (…) que honram os municípios envolvidos nesta organização, dignificam a modalidade e, por consequência, promovem os índices de actividade física e desportiva em Portugal”.

Love Tiles Douro Granfondo fez a grande festa do ciclismo amadorO governante diz, ainda, encarar com “grande satisfação a valorização da competição desportiva e também a promoção internacional do nosso território, neste caso, do Douro Vinhateiro”.

PUB