A mais recente criação da Selle Repente é o Latus CL, para atender às necessidades dos utilizadores que procuram selins mais largos, a marca italiana criou um compacto e leve.

O Latus CL apresenta as dimensões (comprimento x largura): 240 mm x 152 mm, com um peso de apenas 145 gramas.

A estrutura é em fibra de carbono unidirecional, com reforço de tecido de sarja, processado em autoclave para aprimorar as propriedades mecânicas do material. Os carris têm secção diferenciada.

O Selle Repente Latus CL (que em latim significa “150 – amplo”) possui uma superfície achatada na traseira de modo a proporcionar um melhor suporte, mesmo no caso das tuberosidades do ísquio estarem mais distantes (“ossos da pélvis que estão em contacto com o selim”)

O selim é atravessado axialmente por um canal, cuja forma segue o perfil ósseo do ciclista, correspondendo à inclinação da pélvis. O canal anatómico atinge sua profundidade máxima, onde é mais útil para ajudar a aliviar a pressão na área perineal.

A curvatura entre a parte mais larga do selim e a frente, mais cínica, foi projetada para garantir a máxima liberdade de movimento das pernas e evitar qualquer atrito na parte interna da coxa.

Visto de lado, o perfil superior do selim caracteriza-se por uma pequena folga central, cujo objetivo é ajudar os ciclistas a manter uma posição mais confortável, evitando deslizar para frente.

O estofamento extra feito de EVA, um material de alto desempenho, garante suporte todo o até à frente, evitando desconforto e dormência, mesmo ao andar numa posição aerodinâmica.

O Selle Repente Latus CL é um selim compacto de alta qualidade, para ciclismo na estrada e fora dela, é confortável e leve, projetado para homens e mulheres.

Mais informações em www.sellerepente.com.

Deixar uma resposta