Grande Prémio de Minsk volta a proporcionar bons resultados à Seleção Nacional de Pista. Na Corrida por pontos, João Matias foi terceiro e Miguel do Rego quarto classificado, Maria Martins, na corrida feminina, foi 11.ª.

A Seleção Nacional de Pista voltou a ter um representante no pódio de uma final do Grande Prémio de Minsk, evento do calendário da União Ciclista Internacional que se disputa, até domingo, na Bielorrússia.

Pelo segundo dia consecutivo, João Matias foi ao pódio enquanto terceiro classificado. O atleta da Equipa Portugal foi terceiro na Corrida por Pontos, depois de, na véspera, ter sido medalha de bronze na Perseguição Individual.

O resultado de João Matias foi secundado pelo quarto posto de Miguel do Rego. Nos resultados finais da corrida de 30 quilómetros (120 voltas à pista do Velódromo Minsk Arena), o bielorrusso Raman Ramanau sagrou-se vencedor com 57 pontos, seguido do grego Christos Volikakis, com 53 pontos. Já João Matias somou 43 pontos enquanto que Miguel do Rego acumulou 36.

Por sua vez, na Corrida por Pontos feminina Maria Martins foi 11.ª classificada. Diante da forte concorrência das equipas dos países de Leste, Maria Martins conseguiu pontuar ao quarto sprint, terminando a corrida conquistada pela polaca Lucja Pietrzak, com três pontos.

Os resultados dos primeiros dois dias do Grande Prémio de Minsk são importantes para as aspirações portuguesas nesta competição-ensaio para os Jogos Europeus, no próximo mês. No entanto, o foco da Seleção Nacional neste evento, conforme esclareceu o Selecionador Nacional Gabriel Mendes, encontra-se nas provas de Omnium (masculinos e feminino) e de Madison que se disputam no fim-de-semana.

Deixar uma resposta