Gold Nutrition Extreme Bar

376
Menos altas e elegantes” que as Endurance, destinam-se a quem necessita de um aporte mais rápido de energia, efeito conseguido acima de tudo, pela presença de cafeína na sua composição (60 mg). Por este facto, é preciso algum cuidado com o perigo de desidratação sobretudo no Verão mas bastam os cuidados elementares de hidratação (beber com cada barra pelo menos 250ml de água – hidratação antes, durante e após) e não juntar outros alimentos/bebidas/suplementos com mais cafeína para não sentir os sintomas.
Quanto à sua composição, para além da cafeína, aproximadamente “58% de energia contida em Extreme Bar provém dos Hidratos de Carbono, 25% de proteínas de elevada qualidade na sua composição, para ajudar na recuperação muscular e ainda 28% das doses diárias recomendadas das vitaminas A, D, C, E, B1, B2, B3, B6, B12, as quais são essenciais para o metabolismo energético. Com a actualização das DDR estes valores já não são 28 % para todas, mas podemos dizer que em media mantém esta proporção.
Cada barra (46g) contém: Calorias 207,5, Hidratos de carbono 22,1 g, proteína 10,2 gr.
Sabores: Iogurte/pêssego e chocolate. Uma vez mais o chocolate em barra e uma vez mais, escusado dizer qual prefiro mas neste caso o meu gosto divide-se muito pelos dois sabores. Ambas também a lembrarem um maçapão mas a primeira muito refrescante e a última com o sabor a chocolate negro parecendo mesmo uma deliciosa barra de tão apreciado chocolate (por mim).
Aplica-se o mesmo cuidado da hidratação a estas barras e quanto à sua toma, utilizo-as imediatamente antes da partida de uma Maratona ou qualquer outra prova e/ou treinos e por vezes a meio de treinos mais curtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome