Gold Nutrition Endurance Bar

411
São as meninas mais “robustas” da Gold Nutrition e o seu objectivo passa precisamente pelo seu nome: Endurance! Apresentam-se nas variedades de banana e chocolate com a seguinte composição:
– 29 g de açúcares de absorção rápida para a barra de chocolate, e 32g para a de banana;
– 14 g de proteínas por barra;
– Vitaminas C e E (antioxidantes)  83% vit E, e 75 % vit C.;
– 10 vitaminas do complexo B.
Claramente destinadas aos amantes das longas distâncias, seja em treino, em competição ou lazer, não substituem uma refeição como qualquer outro suplemento mas a sua consistência e a suas características permitem o aporte de uma “boa concentração de açúcares de absorção rápida para repor a glicemia durante o exercício e para iniciar rapidamente a reposição do glicogénio, no final.
A proteína contribui para prevenir a destruição muscular e o enfraquecimento do sistema imunitário do atleta , quando associada a hidratos, ajuda a conservar o glicogénio muscular e com isto a reservas de energia, e favorece a retenção de agua, ajudando assim a melhora performance e atrasando a fadiga.
Para além dos antioxidantes, as barras Endurance incluem vitaminas do complexo B para melhorar a produção de energia durante o exercício e a utilização dos hidratos de carbono e proteínas.
Quanto a gostos, quer a de banana quer a de chocolate, lembram uma massa de amêndoa bem consistente mas ao mesmo tempo, de fácil deglutição e digestão. A de banana talvez com um final de gosto mais refrescante e a de chocolate mais “quente”. Como tenho uma predilecção por chocolate, escusado será dizer qual prefiro. No entanto gosto muito de ambas e talvez utilize mais a de chocolate nos meses mais frios e a de banana no tempo mais quente.
Por falar em tempo quente, destacam-se aqui as vantagens destas meninas em relação a todas as outras: não derretem na presença de calor.
Quanto à sua toma:
“Em desportos colectivos, recomenda-se comer uma barrita 1 hora antes dos treinos/jogos e outra nos intervalos dos jogos. Para modalidades de força e velocidade, ingerir uma barra antes e outra após o exercício.”
No meu caso costumo utilizá-las em treinos de maior intensidade, e já que costumo partir com um bom pequeno-almoço, é geralmente a meio do treino que as tomo sempre com muita água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome