Gonçalo Bandeira, atleta da Miranda Factory Team não conseguiu garantir o acesso à final italiana, depois de uma queda na manga de qualificação.
Apesar de tudo, o Campeão Nacional tem estado sempre na luta pelos lugares cimeiros na competitiva categoria de Juniores.
Decorreu este fim-de-semana na estância italiana de Val di Sole, a sexta ronda pontuável para a Taça do Mundo de Downhill.
Com mais de dois quilómetros de extensão e uma inclinação média de 23%!!, o traçado dos “Dolomites” é famoso pela sua dificuldade e as tão traiçoeiras raízes ao longo da descida. Para dificultar ainda mais a jornada, houveram períodos de aguaceiros nos dias que antecederam a jornada.
Destaque para a presença de Gonçalo Bandeira – Miranda Factory Team, que tem sido ao longo desta temporada de 2019, um dos principais animadores da classe de Juniores. Infelizmente o atleta natural da Lousã, sofreu queda na manga de qualificação, ficando assim afastado da final em Itália.
“Um pouco frustrado por ter caído e não ter passado à final, mas fico contente por saber que estou num bom ritmo para as restantes jornadas. O nível de juniores está bastante alto e os tempos muito iguais. É importante arriscar, mas hoje as coisas acabaram por não correr bem. Agora é levar a cabeça e começar a preparar já a próxima jornada” concluiu Gonçalo Bandeira.
Já no próximo fim-de-semana a equipa estará presente na sétima ronda da Taça do Mundo de Downhill a decorrer em Lenzerheide na Suíça.