Feirense na fuga do GP Anicolor

16

A Vito-Feirense-Blackjack marcou presença em mais uma competição do calendário nacional, desta feita no Grande Prémio Anicolor. Na terceira edição, disputada este domingo, fomos protagonistas nas principais fugas do dia com Ricardo Vale e João Santos.

O Grande Prémio Anicolor disputou-se em Águeda e logo aos primeiros quilómetros formou-se uma numerosa fuga de 19 corredores, com os feirenses Ricardo Vale e João Santos a integrarem a frente da corrida. Desta aventura resultou uma nova escapada, apenas com quatro elementos, entre eles Ricardo Vale e o vencedor da jornada Luís Gomes (RP-Boavista). Contudo, o terreno sinuoso e montanhoso ditou o fim da aventura para Vale, que vem de um longo período de paragem, mas ainda assim cedeu apenas à falta de 15 quilómetros para a chegada.

Declarações do director desportivo Joaquim Andrade:

“Acabou por ser uma corrida positiva. Quisemos dar alguns quilómetros aos ciclistas que têm corrido menos, entre eles o Ricardo Vale, que vem de uma paragem muito longa, mas pouco a pouco começa a retomar o seu ritmo habitual. Hoje fez uma grande corrida, embora na parte final tenha quebrado um pouco, devido a estar longe da sua melhor forma. Mas no geral foi positiva, pois estivemos nas fugas principais e só foi pena o Leonel Coutinho não conseguir passar entre os da frente no final, pois era a nossa aposta para o sprint.”

Resultados:

1.º Luís Gomes (RP-Boavista)
24.º Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack)
32.º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack)
40.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack)
57.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack)
70.º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack)
71.º João Santos (Vito-Feirense-Blackjack)
75.º Ricardo Vale (Vito-Feirense-Blackjack)

Pontos Quentes:

2.º Ricardo Vale (Vito-Feirense-Blackjack)

Metas Volantes:

3.º Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack)
5.º Ricardo Vale (Vito-Feirense-Blackjack)

Equipas:

9.ª Vito-Feirense-Blackjack

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome