PUB

Domingo, dia 24 de julho, a 6.ª edição do Grande Prémio ANICOLOR está na estrada com um pelotão composto por equipas continentais e de clube, para cruzar sete concelhos ao longo de um percurso com 170 km: Águeda, Aveiro, Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada.

DOMINGO ESTÁ NA ESTRADA O 6 .º GRANDE PRÉMIO ANICOLOREsta clássica do calendário nacional velocipédico vai ter partida em Fermentelos e a meta será na Avenida 25 de Abril, no centro da cidade de Águeda, Capital da Bicicleta. Adivinha se um belo dia de ciclismo, que vai terminar em festa, na zona onde decorre o evento AgitÁgueda, que terá o seu encerramento no mesmo dia da prova.

PUB

O tiro de partida vai ser dado da sede d o Sporting Clube de Fermentelos (campo de futebol) às 12H00, prevendo se a chegada a Águeda para as 16H00. O percurso vai ser animado por quatro Metas Volantes Vagos (25,2 km), Amoreira da Gândara (51,6 km), Anadia (75,1 km) e Fermentelos (98,7 km) ––, com as dificuldades montanhosas a surgir depois, quando faltarem 50 km para o final.

Há três contagens de 3.ª categoria seguidas, já no concelho de Águeda, nas proximidades de Macieira de Alcôba, A dos Ferreiros e Talhadas. As três subidas prometem espetáculo na luta pela vitória, sendo que será o terreno onde vai ser feita a seleção dos mais fortes.

Além da Camisola Amarela Câmara Municipal de Águeda, entregue ao vencedor da corrida, líder da Classificação Geral individual, vão estar em disputa mais quatro camisolas: a Camisola Azul San Antonio Alexba (Classificação Geral da Montanha), Camisola B ranca Estores Limite (Classificação da Juventude, Sub 23), Camisola Verde Pervedant (Classificação Geral Metas Volantes) e a Camisola Vermelha Dubral (Classificação Melhor Ciclista Equipas de Clube).

No pelotão vão marcar presença 100 corredores, com as cores d as seguintes equipas: Tavfer Ovos Matinados Mortágua, Kelly Simoldes UDO, LA Alumínios LA Sport, Glassdrive/Q8/Anicolor, Louletano Loulé Concelho, ABTF Betão Feirense, Atum General Tavira Maria Nova Hotel, JV Perfis Win dmob, Porminho, Santa Maria da Feira Segmento D’Época REOL, Almodôva r Delta Cafés Crédito Agrícola, ACD Trofa e a espanhola Aluminios Cortizo.

A organização da corrida está a cargo do Sporting Clube de Fermentelos e tem o Clube Desportivo Fullracing como promotor. “O Sporting Clube de Fermentelos, com a responsabilidade social que detém e sendo um importante agente de divulgação e promoção da região, centrou toda a sua dedicação e esforço na organização desta prova. É do nosso entender que estão reunidas todas as condições para que este seja um grande espetáculo desportivo, naquela que é certamente uma clássica de grande prestígio para as freguesias e sete municípios envolvidos”, avançou Fernando Sampaio, presidente do Sporting Clube de Fermentelos e diretor da prova.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui