O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje ao ‘sprint’ a terceira etapa da Volta à Turquia em bicicleta, prova em que o português Edgar Pinto (W52-FC Porto) segue em oitavo na classificação geral individual.

Jakobsen, de 22 anos, cumpriu os 122,6 quilómetros da curta tirada entre Çanakkale e Edremit em 2:50.12 horas, batendo sobre a meta o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), camisola amarela e vencedor dos dois primeiros dias, hoje segundo, além do britânico Mark Cavendish (Dimension Data), terceiro.

PUB

Na geral, Bennett continua na frente, agora com 20 segundos de vantagem sobre o colega de equipa austríaco Felix Grossschartner, segundo, e 22 para o colombiano Jhonatan Restrepo (Manzana Postobon), terceiro, enquanto Edgar Pinto está a 29.

O jovem Jakobsen conseguiu hoje o terceiro triunfo da temporada, que arrancou da melhor forma com uma vitória no primeiro dia da Volta ao Algarve, antes de vencer, em 10 de abril, a corrida belga Scheldeprijs.

Toda a equipa da W52-FC Porto chegou no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, em dia de poucas alterações na classificação geral, sendo que o melhor posicionado foi o luso Samuel Caldeira, em 19.º.

José Ferreira foi 37.º, Edgar Pinto 42.º, Ricardo Mestre 49.º e Rafael Reis 67.º, enquanto os espanhóis Raúl Alarcón (76.º) e Gustavo Veloso (80.º) chegaram mais afastados, ainda que não tenham perdido tempo para Jakobsen.

Por seu lado, Nuno Bico (Burgos-BH) foi hoje 52.º e manteve o 65.º posto da geral.

Na sexta-feira, uma etapa plana na maioria do percurso liga Balikesir a Bursa ao longo de 194,3 quilómetros, com uma chegada em alto após 2,7 quilómetros a subir, com uma inclinação média de 4,25%.

Deixar uma resposta