PUB

O atual Campeão Nacional de Fundo Sub-23, Fábio Costa, é mais um dos corredores que vai integrar o plantel da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL em 2021.

Fábio Costa Efapel
© João Fonseca Photographer

Será mais uma aposta da formação de Ovar numa jovem promessa do ciclismo luso, que tem traçado um trajeto com provas dadas de que o futuro será promissor e cheio de êxitos.

PUB

O trofense Fábio Manuel Fernandes Costa é natural de Covelas e tem 21 anos. Considera-se um corredor versátil, que gosta de corridas duras, com subidas curtas e chegadas em grupos reduzidos, onde pode fazer a diferença. Sagrou-se Campeão Nacional de Fundo na categoria Sub-23 este 2020, numa prova em Paredes, ao serviço da Kelly/ Simoldes/ UDO, equipa onde estava a correr.

Fábio Costa Efapel
© João Fonseca Photographer

Contudo, tinha sido já vice-campeão português em 2019, perdendo para João Almeida, agora a correr na Deceuninck – Quick-Step Cycling Team, conseguindo o título este ano. Também em 2019 foi vencedor da Taça de Portugal Sub-23, um prémio pela sua regularidade e empenho naquele início de temporada.

“Entrar neste projeto significa uma responsabilidade acrescida, porque estou a representar uma equipa com um grande estatuto e prestígio no pelotão nacional. Espero, acima de tudo neste 2021, ajudar a EFAPEL a obter os melhores resultados possíveis, aprender com os atletas mais experientes e, se surgir uma oportunidade para ter algum resultado pessoal, agarrá-la da melhor das formas”, disse, determinado, o jovem Fábio Costa.

PUB