PUB

Realizou-se a segunda edição do Campeonato do Mundo de Ciclismo Eletrónico, no percurso Knickerbocker, no mundo virtual do Zwift, em Nova Iorque. A seleção nacional esteve representada no feminino por Beatriz Pereira e Sofia Gomes, e no masculino por Fábio Costa.

RITMO ELEVADO NO CAMPEONATO DO MUNDO DE CICLISMO ELETRÓNICOBeatriz Pereira e Sofia Gomes foram as primeiras a entrar em competição, desta feita, na prova feminina do Campeonato do Mundo de Ciclismo Eletrónico. O percurso de 54,9 quilómetros foi feito a um grande ritmo, o que fez com que as duas corredoras, as mais jovens em competição acabassem por descolar do pelotão na primeira passagem de duas voltas e meia a um percurso que terminava numa subida com 14% de inclinação.

PUB

Sofia Gomes realizou grande parte da sua prova em solitário, tendo terminado na 62.ª posição, a 13m43s. Já Beatriz Pereira, apesar de ter descolado, conseguiu juntar-se a um pequeno grupo de corredoras, terminando logo atrás da companheira de seleção, Sofia Gomes, na 66.ª posição, a 16m44s. A vitória na prova foi para a neerlandesa, Loes Adegeest.

De seguida, foi Fábio Costa a entrar em competição, também numa prova disputada em grande ritmo. Após cerca de 30 quilómetros no grupo da frente, o corredor português acabaria também por descolar, desta feita, na segunda passagem. Fábio Costa terminaria 68.ª posição, a 7m28s do vencedor, o australiano, Jay Vine.

PUB