Que equipamento utilizar ao trocar o carro pela bicicleta

270

O equipamento é um dos fatores mais importante no momento de trocar o carro pela bicicleta nas nossas deslocações diárias, uma vez que temos as quatro estações em Portugal.

O ideal é utilizar roupa de ciclismo, é mais confortável, está preparada para a chuva e frio.

No caso da roupa de verão ela ajuda a não ficarmos encharcados em suor. A forma como é concebida permite ventilação e uma secagem rápida. No caso do frio tem o efeito polar, permitindo que exista ventilação.

Para a chuva existe calças impermeáveis e capas, sendo que eu utilizo um poncho, é mais confortável e permite que exista respiração. Bem sei que é a altura do ano que temos mais receio de levar a bicicleta para o trabalho. No entanto a chuva não mata, pelo contrario da-nos uma sensação de vida, permite-nos lembrar o que é ser criança.

Outro equipamento necessário é uma mochila para levarmos roupa, para nos mudarmos no trabalho. Temos duas hipóteses ou levamos uma mochila às costas, ou compramos um suporte e uma mala para levar na bicicleta. Ambas as hipóteses são validas, a mochila apenas tem um problema vamos  suar mais com ela.

No caso de não poderem tomar banho no trabalho a melhor solução é a utilização de toalhitas para bebé.

Não podem ver o clima, e o facto de se poder ou não tomar banho como um problema, pois na Bélgica e na Holanda o clima é mais desfavorável e no entanto utilizam a bicicleta no dia a dia.

Para finalizar, não sendo obrigatário aconselho o uso do capacete. Uns óculos, e utilizem sempre iluminação à noite, pois nós queremos ser vistos pelos automobilistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome