Emanuel Pombo vence a 3# Taça de Portugal DHI

1122

Taça de Portugal DHI em Ribeira de PenaEmanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) venceu e convenceu na terceira etapa da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI), hoje disputada em Ribeira de Pena.

Emanuel Pombo Ribeira da PenaFrancisco Pardal Ribeira da PenaO corredor madeirense não deu a menor hipótese à concorrência. Estabeleceu o melhor registo na manga de qualificação e confirmou a superioridade na final. Este desempenho irrepreensível valeu a Pombo a subida ao topo do ranking na categoria de elite.

Emanuel Pombo foi o único corredor a fazer a descida decisiva abaixo da marca dos três minutos. Concluiu a prova em 2’57’’528. O segundo classificado foi Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), a 6,58s. Gabriel Alonso (Extrembike) fechou o pódio, a 8,76s do vencedor.

P]odio feminino Ribeira da PenaFilipa Peres (RG Centro Óptico de Fafe) também não teve adversárias à altura na categoria de elite feminina. Triunfou com uma descida final concluída em 3’54’’584. A segunda classificada, a 25m45s, foi Margarida Bandeira. No terceiro lugar colocou-se Leonor Bandeira, a 1’29’’84. Filipa Peres reforçou a liderança na geral da Taça.

Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) foi o mais veloz em juniores, feito igualado por Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) em cadetes. Entre os veteranos impuseram-se o master 30 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), o master 40 Miguel Davila (Coruxo CC) e o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás).

O Desportivo Jorge Antunes ganhou por equipas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome