Tiago Ferreira e Liisa Ehrberg vencem a Meda100

899

Tiago Ferreira e Liisa Ehrberg vencem a Meda100O campeão nacional de maratonas BTT (XCM), Tiago Ferreira (Team Protek), e a estoniana Liisa Ehrberg (Veloplus Torq Proteam) ganharam hoje, em elite, a Mêda100, pontuável para o circuito World Marathon Series e para a Taça Cyclin’Portugal.

Meda100A prova, disputada sob condições meteorológicas muito adversas, revelou a grande capacidade de sofrimento de Tiago Ferreira, que ultrapassou todos os obstáculos para concluir os 107 quilómetros da maratona masculina em 4h49m38s.

Tiago Ferreira Meda100A concorrência nada pôde fazer perante a superioridade de Tiago Ferreira. O minhoto José Rodrigues (FC Famalicão/Soniturismo/Bike World) foi quem mais se aproximou, gastando mais 6m53s do que o viseense. Rúben Almeida (BTT Seia) foi o terceiro classificado, a 11m59s do primeiro. O belga Frans Claes (Loving Hut MTB Team), que chegou a Mêda como número dois mundial do XCM, não foi além do quarto lugar, a 19m40s do campeão português.

Liisa Ehrberg Meda100A estoniana Liisa Ehrberg também se mostrou num patamar claramente superior às demais participantes na prova feminina de 89,5 quilómetros. Cortou a meta ao fim de 5h01m18s de corrida, menos 15m12s do que Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/Blackjack) e menos 18m10s do que Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), que a seguiram no pódio.

Os efeitos do mau tempo foram mais gravosos nas categorias de veteranos, provocando muitos abandonos e situações de hipotermia. Em função disso, a prova de masters foi neutralizada na terceira zona de assistência, sendo a classificação elaborada pela ordem de chegada a esse local.

Pedro Marques (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) foi o melhor master 30, Ricardo Gonçalves (Casa do Benfica de Castro Daire) triunfou em master 35, Ângela Gonçalves (BTT Seia) ganhou em master 30 feminina, António Ferreira (BTT Gardunha/Fundão 365 à Descoberta) venceu em master 40, Fernando Carriço (BTT Seia) foi o primeiro master 45, Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI) encabeçou a lista de master 40 femininas, Reinaldo Luís (HC Turquel/TalachaShop/Valsabor) bateu os restantes master 50 e Manuel Pinto (Mouquim/Afacycles/Eugénios/Bargauto) teve a primazia em master 55.

O BTT Seia impôs-se por equipas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome