Emanuel Pombo não passa à final em Fort William

540

BDepois de marcar presença na ronda inaugural da Taça do Mundo realizada no mês passado em Lourdes – França, esta semana Emanuel Pombo seguiu até à Escócia para participar em mais uma etapa de tão mediática competição.

O carismático traçado de Fort William localizado na encosta da Aonach Mor, é conhecido como um dos mais extensos e complicados do circuito. Aproximadamente 3 quilómetros de extensão e um desnível de 550 metros, a juntar a alguns “rock-garden´s” e saltos de cortar a respiração.

A jornada escocesa não começou da melhor forma pois os pilotos apenas tiveram direito a treinar na sexta-feira. As condições meteorológicas pioraram bastante e a organização “anulou” o dia de sábado. Com isto, a qualificação e a respectiva final passavam para o derradeiro dia de domingo. “Treinos e qualificação cancelados por hoje, devido ao forte vento! Amanhã começa os treinos as 6h45 da manhã, seguido da qualificação e final! Vai ser um dia longo e duro, mas vamos a luta!” Mesmo com estes contratempos e com poucas descidas de treino, Emanuel estava confiante e motivado para a qualificação.Emanuel Pombo não passa à final em Fort William azarado

Infelizmente o atleta madeirense estava em jornada “não”. Emanuel Pombo furava na qualificação, não conseguindo um lugar na final desta segunda etapa da Taça do Mundo. Visivelmente frustrado e já no paddock Liberty Seguros, Emanuel comentou: “Um fim-de-semana atípico. Dia de sábado anulado e pouco tempo para treinar. Condições adversas, traçado bastante exigente e um furo na qualificação, afastaram-me do objectivo”.

A equipa Liberty Seguros segue agora para a Áustria, onde irá marcar presença em mais uma ronda da Taça do Mundo de DHi 2015. Talvez a mais “pitoresca” jornada de todo o circuito mundial decorrerá este fim-de-semana no conhecido BikePark de Leogang.

Estas e outras informações no Facebook do Emanuel Pombo.

Texto: Evo-press

Fotos: Zee Photography

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome