Equipa de XCO ambiciosa para Baku

1763

Joana Monteiro e David RosaA Seleção Nacional/Liberty Seguros de cross country olímpico (XCO) está a caminho de Baku, no Azerbaijão, onde, no sábado, 13 de junho, abre a participação do ciclismo português nos Jogos Europeus.
O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, encabeça a delegação que conta com dois corredores, David Rosa, atual número 12 mundial de XCO, e Joana Monteiro.
A primeira prova de XCO dos Jogos Europeus é a corrida feminina, marcada para as 8h00 de sábado. No mesmo dia, às 11h30, inicia-se a competição masculina. Estas provas serão transmitidas em dirto na Sport TV3. Os horários apresentados estão de acordo com a hora de Portugal Continental.
“Vamos com intenção de dar o máximo e de obter os melhores resultados possíveis. Sendo realista, acredito que podemos aspirar a um lugar no top 10 com o David Rosa. A Joana Monteiro, sendo sub-23 e atendendo ao seu patamar de evolução internacional, irá lutar para concluir a corrida na volta da vencedora”, afirma Pedro Vigário.
Além dos dois corredores, as provas de XCO dos Jogos Europeus contam com mais uma presença lusa. O presidente do colégio de comissários é o árbitro internacional português Armando Esteves.
O ciclismo nacional volta a estar na agenda dos Jogos Europeus com as provas de estrada (18, 20 e 21 de junho) e com o BMX (26 a 28 de junho).

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome