Douro Bike Race 2012

335
Volta a nova edição da Douro Bike Race 2012!

Já começou a contagem decrescente para a Douro Bike Race, uma das provas de BTT mais emblemáticas do país. São 4 dias consecutivos, de 13 a 16 de Setembro, a pedalar por trilhos variados, numa região de enorme riqueza histórica e paisagística.

A Douro Bike Race (DBR) é um desafio que a dupla João Marinho e José Silva lança a todos os praticantes de BTT que gostam da natureza no seu estado mais puro. A prova irá desenrolar-se em 3 serras míticas – Aboboreira, Marão e Alvão. Serras que pelas suas características são bastante propícias para desportos de aventura, nomeadamente o BTT.

Esta é uma prova organizada por praticantes de BTT para praticantes de BTT, já que a maioria do staff também pedala e participa frequentemente em outros eventos. É, por isso, uma prova pensada para os praticantes e se aproxima muito dos ideais de cada atleta.

A participação na DBR é feita individualmente, isto é, cada atleta participa a solo qualquer que seja o nível escolhido: EPIC, ADVENTURE ou RIDE. Desta forma a sua progressão na etapa é feita em função das suas próprias capacidades, proporcionando uma conquista pessoal e épica a cada participante. Todos os percursos serão marcados no terreno com sinalética adequada a este tipo de provas.

Alguns dados sobre os percursos:

EPIC

Nível Técnico: Alto

Descrição: Um autêntico desafio para todos os participantes ao longo de 3 serras. O prólogo irá definir as posições de largada da 1ª etapa.

ADVENTURE

Nível Técnico: Médio/Alto

Descrição: Dois dias intensos, um fim de semana de aventura nas Serras do Alvão e Aboboreira.

RIDE

Nível Técnico: Médio

Descrição: Todos os ingredientes da DBR em apenas 1 dia que irá pôr à prova todas as capacidades do atleta.

As inscrições já estão abertas, por isso, se queres participar numa prova única, não percas esta oportunidade!

Mais informação em dourobikerace.com

Deixar uma resposta