Discovery adquire participação maioritária do Play Sports Group com vista à criação de uma plataforma global de ciclismo

165

A Discovery Inc., líder global em entretenimento, anunciou a aquisição de 71 por centro da participação do Play Sports Group – a empresa de media desportivo digital por trás do sucesso de marcas de ciclismo líderes mundiais como a Global Cycling Network, Global Mountain Bike Network, Global Triathlon Network, Electric Mountain Bike Network, GCN Tech e GMBN Tech.

O acordo reforça a ambição da Discovery em construir o ecossistema de media dedicado ao ciclismo número 1 do mundo, alavancando a sua posição de líder global em transmissão de eventos desportivos e detentora de direitos de transmissão de eventos desportivos de ciclismo na Europa – através do Eurosport, a sua principal marca desportiva. Em parceria com o Play Sports Group, a principal comunidade de ciclismo do mundo e destino de eleição digital para o fãs de tecnologia associada ao ciclismo, treinos, tutoriais, cenas de bastidores e muito mais, a Discovery vai criar o primeiro ecossistema de media global combinando o melhor da comunidade, conteúdos, estilo de vida e eventos para um número cada vez maior e em expansão de entusiastas de ciclismo – que representam um mercado global de 50 mil milhões de dólares.

Inicialmente a Discovery adquiriu uma participação de 20 por cento do Play Sports Group em fevereiro de 2017. Esse investimento adicional aumenta a participação da Discovery no Play Sports Group, que se tornará uma subsidiária da Discovery. O fundador e CEO da Play Sports Group, Simon Wear, e a sua equipa de 140 especialistas em ciclismo de classe mundial em áreas como conteúdos, criatividade, digital, marketing e vendas, vão ingressar na Discovery, formando uma nova divisão global de ciclismo na empresa.

Fundado em 2012, o Play Sports Group possui e opera oito canais de ciclismo, gerando mais de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, com 5,7 milhões de seguidores nas redes sociais e 3,1 milhões de subscritores. Durante o ano de 2018, o Play Sports Group lançou cinco novos canais internacionais, uma divisão de venda ao consumidor e um clube de fãs, e transmitiu corridas ao vivo nos seus canais do YouTube e via Facebook Watch.

O investimento da Discovery no Play Sports Group fortalece a estratégia da empresa de impulsionar as paixões das pessoas através do desenvolvimento de marcas e produtos que atendem as comunidades globais de fãs e entusiastas. A nova proposta cria oportunidades para desenvolver uma oferta significativa direta ao consumidor a todos os fãs de ciclismo no mundo. A Discovery anunciou recentemente uma aliança estratégica pioneira com o PGA TOUR para criar uma nova casa multi-plataformas internacional do golfe. Desde então, a empresa lançou a GOLFTV e expandiu o seu portfólio de direitos, à medida que se transforma na casa digital de golfe para fãs de todo o mundo.

O Eurosport, parte da família Discovery Sports, é o destino desportivo número 1 na Europa e o maior detentor de direitos de transmissão televisivos, estabelecendo um portfólio incomparável que inclui as Três Grandes Voltas velocipédicas, mais de 35 corridas do World Tour da UCI, incluindo os cinco “Monumentos” e os Campeonatos do Mundo. Em 2019, os fãs de ciclismo vão poder desfrutar de mais de 200 dias de ação e 2.500 horas de ciclismo em direto no Eurosport e no Eurosport Player, o serviço de “streaming”, em direto e “on-demand”, do Eurosport.

Comentando o negócio, JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery International, afirmou:

“Este é outro importante passo na estratégia da Discovery para se converter na líder global de marcas e produtos que alimentam as paixões das pessoas. Eu não poderia estar mais contente por fazer esta parceria com o Simon [Wear], um empresário fantástico, e com a sua excelente equipa para ajudar na expansão global do Play Sports Group.”

Peter Faricy, CEO, Global Direct to Consumer na Discovery Inc., acrescentou:

“A parceria com o Play Sports Group acelera a nossa estratégia global de diretos desportivos diretos ao consumidor e dá-nos uma oportunidade sem precedentes para criar um único destino global de ciclismo para fãs em todo o mundo. A Discovery e o Play Sports Group partilham uma filosofia de interesse no consumidor centrada num profundo entendimento dos super fãs e na criação de conteúdos que inspiram, informam e divertem, aproximando-os ainda mais dos desportos que amam.”

“Sabemos o valor que o Play Sports Group traz para o nosso portfólio e estamos entusiasmados com a possibilidade de construir uma proposta que combina a força de seu conteúdo digital focado nos fãs, juntamente com os direitos de transmissão ‘premium’ em direto do Eurosport e as plataformas ‘direct-to-consumer’ já existentes”.

Fundador e CEO do Play Sports Group, Simon Wear, afirmou:

“Estou muito orgulhoso e entusiasmado pelo Play Sports Group entrar na família Discovery. Como fã e gestor de um negócio focado na comunidade, não poderíamos estar mais alinhados com o histórico arraigado da Discovery em servir públicos apaixonados e espetadores especializados com conteúdos de alta qualidade.”

“Desde o investimento inicial da Discovery no PSG, temos trabalhado em estreita colaboração com o JB Perrette e com a sua equipa, e ficou cada vez mais claro que, como empresas inovadoras diretas ao consumidor, temos uma visão partilhada de como servir ainda melhor os fãs com necessidades em constante evolução. A união da Discovery e dos direitos de ciclismo do Eurosport, recursos, infraestruturas e filosofia da empresa, aliada à enorme comunidade de fãs de ciclismo do Play Sports Group, significa que temos um conteúdo fenomenal. A oportunidade de construir um destino digital de classe mundial, em vários idiomas, para os fãs de ciclismo de todo o mundo é demasiado boa para desperdiçar.”

A Discovery Sports é líder mundial em desportos em direto com marcas reconhecidas e parcerias exclusivas com desportos e eventos ‘premium’, incluindo: Eurosport e Eurosport Player, Jogos Olímpicos, Tour de France, Giro d’Italia,a Vuelta a España, Wimbledon, US Open, Roland Garros, Open da Austrália, ATP Tour, Bundesliga, Premier League, UEFA Europa League, Eliteserien, PGA TOUR, Torneio das Seis Nações de Rugby, Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, Mundiais de Moto GP e de Fórmula E, entre outros.

Para mais informações sobre o Play Sports Group visite www.playsportsnetwork.com.

Deixar uma resposta