PUB

David Rosa terminou a 4 Stage MTB Lanzarote, prova internacional de BTT por etapas, em Espanha, na 12.ª posição, tendo melhorado a classificação diariamente.

© Armin Kuestenbrueck

Na quarta e última etapa, a mais longa, com 81 quilómetros, o representante da Equipa Portugal foi o 12.º a cruzar a meta, o que lhe valeu igual lugar na geral, uma posição acima daquela em que iniciou a tirada. O português gastou mais 12m42 do que o polaco Wawak Bartlomej, que foi coroado vencedor.

PUB
© James Mitchell

David Rosa mostra-se satisfeito com o desempenho, uma vez que regressou à competição em Lanzarote, após uma paragem por lesão que se iniciou em maio de 2018. Apesar da melhoria contínua na tabela, o olímpico natural de Fátima ressentiu-se hoje do esforço das jornadas anteriores.

© James Mitchell

“Hoje paguei finalmente a fatura dos outros dias. Foi também outro dia de muito vento. Estive no grupo da frente até pouco depois de uma hora de corrida. Depois fiquei perto desse grupo mas já sem capacidade de voltar a encostar. De qualquer maneira ainda subi mais um lugar na geral. Pensei que estivesse pior”, reconhece o ciclista da Seleção Nacional, em jeito de balanço deste regresso ao ativo.

© James Mitchell

“Foi uma boa prova para nós, na qual cumprimos o objetivo principal, que era testar em corrida o trabalho que vinha sendo feito em treinos e, ao mesmo tempo, permitir ao David ganhar novamente hábitos de competição e ritmo. O resultado é positivo, fomos melhorando dia a dia”, considera o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

PUB