Como mudar os desviadores?

814

A passagem dos km acaba por alterar o funcionamento dos desviadores da tua bicicleta. Se tens jeito para o “bricolage”, podes substitui-los com ajuda de apenas 5 ferramentas. Só tens de seguir os passos que te indicamos:


1. Descrição das Ferramentas

Chave de Fendas
Chave Allen nº5
Corta-cabos
Chave abre-correntes

2. Cortamos a correntes com a chave abre-correntes e retiramos a corrente

3. Solta o cabo das mudanças da sua posição. Para evitar que te magoe a mão, antes de soltar o cabo coloca-o no pinhão mais pequeno

4. Com a chave Allen soltamos o desviador traseiro do quadro

5. Montamos o desviador traseiro novo

6 e 7. Ajustamos o parafuso inferior do desviador traseiro marcado com H para que, vistas por trás, as roldanas fiquem alinhadas com o pinhão mais pequeno.

8. Para o topo superior fazemos a mesma operação com o parafuso marcado com L. As roldanas temos de as alinhar com o pinhão mais pequeno.

9. Soltamos o cabo do desviador dianteiro.

10. Soltamos o parafuso da braçadeira do desviador dianteiro e retiramo-lo da sua posição.

11. Montamos o desviador dianteiro novo e ajustamos a altura, ajudando com o autocolante que traz para esse efeito.

12. Antes de terminar de apertar o desviador dianteiro temos de ter cuidado para que as lâminas estejam paralelas aos pratos. Uma vez que estejam bem alinhadas, acabamos de apertar o desviador dianteiro e montamos a corrente.

13 e 14. Montamos os cabos de tensão nos dois desviadores

15. Ajustamos os topos do desviador dianteiro. Fazemos o mesmo para o outro e utilizamos o marcado com H para o exterior e o L para o interior, de tal forma que a combinação prato grande, pinhão pequeno não roce no interior. Por último só falta ajustar a tensão dos cabos para que estejam completamente sincronizados, utilizando os tensores dos botões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome