PUB

O ciclista britânico Chris Froome, gravemente lesionado numa queda no Critério do Dauphiné em junho do ano passado, regressa à competição na Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que decorre entre 23 e 29 de fevereiro, e os fãs da modalidade vão poder acompanhar tudo em direto no Eurosport.

O corredor da INEOS, quatro vezes vencedor da Volta a França (2013, 2015, 2016 e 2017) não compete desde 12 de junho de 2019, dia em que sofreu uma queda violenta durante o reconhecimento do contrarrelógio da prova francesa. A queda causou-lhe fraturas na coxa, cotovelo, fémur, esterno e várias vértebras, obrigando a diversas operações cirúrgicas.

PUB

Chris Froome tem como objetivo estar no Tour deste ano, corrida que o Eurosport emite na sua totalidade do quilómetro zero até à meta, entre os dias 27 de junho e 19 de julho. O veterano britânico é uma das várias estrelas que marcam presença na 2.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos, a única corrida do World Tour da UCI realizada no Médio Oriente.

A Volta aos Emirados Árabes Unidos, que surgiu apenas no ano passado na sequência da fusão das Voltas ao Dubai e Abu Dhabi, conta com um total de 1090 quilómetros, separados por sete etapas, e apresenta-se aos fãs de forma ambiciosa. Pretende ser igualmente uma montra do país para o turismo. Deserto, arranha-céus, marinas, praias e palácios são alguns dos cenários pelos quais o pelotão irá atravessar ao longo das tiradas que se desenrolam nos sete emirados.

O esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) foi o grande vencedor da 1.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos realizada no ano passado.

A oferta de ciclismo do Eurosport contava igualmente com a transmissão da Volta a Hainan, na China, a partir da próxima segunda-feira, mas os receios de contágio do coronavírus levaram a UCI a cancelar a corrida.

PUB