CeramicSpeed Driven um revolucionário conceito de transmissão

466

A CeramicSpeed ​​anuncia o Driven – um revolucionário conceito de transmissão que estabelece novos padrões de eficiência e elimina a necessidade de desviadores e correntes.

A CeramicSpeed ​​elevou mais uma vez a fasquia no que toca a eficiência da transmissão. Desta vez, com um revolucionário conceito de transmissão que elimina a necessidade de desviadores tanto dianteiros quanto traseiros, bem como da corrente.

Em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Colorado, a CeramicSpeed ​​criou um conceito de veio de transmissão que define uma nova referência como o sistema de transmissão mais eficiente do mundo.

CeramicSpeed Driven cria 49% menos fricção quando comparado com o sistema de transmissão líder de mercado e desviador.

Um sistema tradicional de transmissão de corrente e desviador contém oito pontos de atrito, que são gerados a partir da articulação da corrente nesses pontos. O novo conceito Driven da CeramicSpeed ​​elimina de forma impressionante todos os oito pontos de atrito.

Para obter o máximo desempenho, a Driven utiliza rolamentos CeramicSpeed num sistema de veio de transmissão estilo pinhão. No total, 21 rolamentos CeramicSpeed ​​desempenham um papel crucial na funcionalidade e eficiência do Driven.

Graças ao seu baixo atrito e longevidade, os rolamentos transferem o torque do prato, através do veio de transmissão e, de seguida, para a cassete de 13 velocidades.

Na frente do CeramicSpeed ​​Driven Project está o Oficial Chefe de Tecnologia da empresa e fundador da Friction Facts, Jason Smith, que disse:

“A CeramicSpeed ​​realizou com orgulho o que muitos disseram que não poderia ser feito. Conseguimos um sistema de transmissão de várias velocidades com 99% de eficiência ao mesmo tempo que eliminámos a corrente e o desviador traseiro complexo. Os avanços na tecnologia da transmissão evoluíram desde a década de 1920.

O Driven é verdadeiramente revolucionário, devido à sua transferência de potência única dos elementos rolantes e eficiência inigualável. O conceito Driven tem a capacidade de mudar a forma como a indústria de ciclismo vê o design do sistema de transmissão e a eficiência do sistema de transmissão. ”

Reconhecendo o seu nível de inovação, o júri do EUROBIKE Award escolheu o Driven como um dos vencedores da edição deste ano, entre 366 inscrições.

O protótipo original do Driven está exibido no stand da CeramicSpeed ​​na Eurobike B3-205, de 8 a 10 de julho.

A bicicleta protótipo galardoada, está em exposição no Foyer West numa exposição especial do prémio durante toda a EUROBIKE.

Deixar uma resposta