A conhecida marca italiana KASK, que fornece a famosa equipa World Tour INEOS, tem na sua gama de capacetes o modelo Valegro, vamos dar nossa apreciação deste importante elemento de segurança.

Capacete KASK Valegro BTT LoboAo primeiro contacto com o capacete KASK Valegro salta-nos à vista o design, vencedor do prestigiante prémio de design IF Design Award 2018 é, de facto, um capacete muito bonito com uma aparência muito atrativa.

A leveza é outro aspeto que nos chamou a atenção, a versão testada tem o tamanho M e pesa 206g (a marca anuncia 180g no tamanho S), no entanto, podemos assegurar que o equipamento é muito ligeiro.

Capacete KASK Valegro BTT LoboOutro pormenor que nos agradou foi a fita que aperta no queixo. O aperto é simples, mas o pormenor da pele, ECO-LEATHER CHINSTRAP, é muito atrativo, anti alérgico e lavável. Extremamente confortável e ajuda a evitar irritação da pele. É também muito fácil de ajustar de forma a permitir uma colocação segura em toda a cabeça.

Capacete KASK Valegro BTT LoboColocando o capacete na cabeça, sentimos que o ajuste é muito subtil e adaptável a qualquer tamanho de crânio, de acordo com a KASK, a regulação do Valegro varia entre os 50 cm aos 62 cm, desde o tamanho mais pequeno, “S”, ao tamanho maior, “L”.

KASK Valegro BTT LoboO almofadado interno assenta bem na cabeça e torna o uso do capacete muito agradável.

KASK Valegro BTT LoboEste importante elemento de segurança é desenvolvido segundo a MIT Technology e que é aplicada a todos os capacetes de ciclismo KASK, garantindo maior segurança e proteção total, graças à camada de policarbonato que cobre a concha superior, o anel da base e a zona traseira.

Ao utilizarmos o Valegro verificamos a superior qualidade deste equipamento da KASK e a tecnologia envolvida no seu desenvolvimento. É de facto muito leve, mal se nota na cabeça.

A ajustabilidade do capacete KASK Valegro deve-se à tecnologia OCTO FIT onde o disco de ajuste, Micro Dial, com borracha, fornece melhor aderência dos dedos facilitando o manuseamento.

Os pontos de contacto do berço interno amovível integram almofadas de gel internas permitindo o máximo conforto.

Estes suportes estão projetados para oscilar livremente num raio de 180 °, permitindo um ajuste perfeito em qualquer formato de cabeça.

As entradas de ar em abundância, de acordo com a tecnologia HYVENT, permitem um ótimo fluxo de ar, dissipando o calor com facilidade.

A evaporação do suor também é evidente. As fibras especiais do almofadado interno aceleram o processo de evaporação da transpiração e atrasam a formação de humidade na pele, mantendo a temperatura constante.

O Capacete KASK Valegro trás também incluído uma bolsa para o seu transporte, um ponto bastante positivo, pois vai impedir que se estrague ou risque nas deslocações fora da bicicleta.

Em jeito de conclusão podemos afirmar que o Valegro é muito bonito, leve, confortável e tem ótima ventilação, um capacete polivalente, que tanto pode ser usado em estrada, BTT ou Gravel.

O KASK Valegro é um companheiro obrigatório para treinos, corridas ou passeios na bicicleta, o que agradou menos foi a dificuldade que tivemos em colocar os óculos nas zonas de ventilação, mas isso é apenas um pormenor.

Mais informações sobre o Valegro em www.kask.com.

Deixar uma resposta