PUB

Flattie, o capacete rebatível e sustentável está a chegar às duas rodas

Flattie, o capacete rebatível e sustentável está a chegar às duas rodas
PUB

O Flattie o capacete rebatível que nasceu na Universidade de Aveiro voltou a receber um prémio. Poucos meses depois de conquistar o James Dyson Award, o projeto Flattie volta a ser premiado, agora pela ANI.

Flattie, o capacete rebatível e sustentável está a chegar às duas rodasA necessidade de novas soluções de mobilidade urbana popularizou as bicicletas e as trotinetes enquanto meios de transporte. Mas os acidentes com trotinetes, levou o município de Paris a banir os serviços de trotinetes elétricas partilhadas.

PUB

Em mais de 40% dos ferimentos infligidos em acidentes de utilizadores destas viaturas, está o traumatismo craniano, sendo que apenas 4% dos utilizadores usam capacetes.

Flattie, o capacete rebatível e sustentável está a chegar às duas rodas Porquê? São grandes, têm um tempo de vida curto e não é possível a sua reciclagem, não são de fácil utilização. Para colmatar esta questão surge o Flattie, um capacete em cortiça (matéria-prima reciclável e nacional), completamente rebatível, que se pode transportar na mochila.

Conveniência aliada a sustentabilidade é o segredo do Flattie, que recentemente validou em laboratório a tecnologia de acordo com as normas europeias e pretende apresentar-se ao mercado na Eurobike, em julho.

PUB