Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 10 e 11 de março, no concelho de Cascais, o IX Troféu Ori-BTT do CPOC, organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida, de Oeiras.
Com duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação (TP O-BTT), um percurso de distância longa, no sábado e outro de distância média, no domingo, este evento estreou o calendário da TP O-BTT 2018, tendo a presença de centena e meia de atletas federados, com especial evidência para a equipa BTTLoulé/ELEVIS, constituída por 18 atletas, com o objetivo de vencer coletivamente mais uma taça de Portugal de Ori-BTT.
Na categoria rainha – “Elites”, pontuável para seniores, na classificativa geral das duas etapas na categoria femininos, a vitória sorriu a Mónica Aguilera, atleta espanhola que venceu as duas etapas disputadas.
O segundo lugar foi para Susana Pontes do CPOC, todavia o desataque pela excelente prestação, foi para a jovem atleta Marisa Costa do BTTLoulé/ELEVIS, que conseguiu um excelente segundo lugar na etapa de domingo e no geral dos dois percursos ficou em terceiro.
Nos restantes escalões femininos e masculinos, as vitórias e os restantes lugares dos pódios foram para atletas nacionais e estrangeiros dos mais diversos clubes de Orientação, com destaque para os bons resultados dos atletas do BTTLoulé/ELEVIS: João Mendonça, vence na categoria de H17, com Diogo Horta em terceiro lugar, no mesmo escalão.
Na categoria H21A, o renascido Mac-Mahon Moreira conseguiu um segundo lugar, seguido de João Fernandes no terceiro. A atleta Rita Gomes, mantém o domínio em D40, conquistando o primeiro lugar na segunda etapa e na geral, depois do desaire do percurso inaugural. Por fim, distingue-se uma boa prestação do novo atleta do club, o veterano José Marques, que alcançou o segundo lugar do pódio na categoria H40.
Coletivamente, o BTTLoulé/ELEVIS arrecadou mais um primeiro lugar com 2151,40 pontos, seguido por União Cultural e Desportiva Arripiadense (UCDA) com 2036,2 e o do Clube de Orientação do Centro (COC) com 1715,87.