Vendaval marca arranque da “Alentejana”

90

173,5 quilómetros entre Vendas Novas e Serpa, assinalaram a primeira etapa da 36º Edição, da Volta ao Alentejo em Bicicleta.

A equipa de Oliveira de Azeméis, enfrentou um dia particularmente difícil. O vento e chuva foram uma constante durante a etapa inaugural. Os jovens elementos da equipa Liberty Seguros/Carglass, não tiveram um dia fácil.

André Carvalho e André Crispim foram os dois melhores elementos do conjunto, apenas chegaram à meta no terceiro grupo, a mais de 20 minutos do grupo restrito que disputou a etapa. Gabriel Cullaigh da equipa Team Wiggins, venceu em Serpa e vestiu a primeira camisola amarela da competição.

“A etapa foi muito exigente para os nossos jovens ciclistas! Chuva e ventos laterais foram uma constante durante a jornada, estas circunstancias aliadas a inexperiência do grupo não proporcionaram o resultado que estava à espera. Confio que nos restantes dias desta competição, a equipa esteja ativa e mostre o seu real valor” conclui o diretor desportivo Manuel Correia.

A segunda etapa da Volta ao Alentejo, disputa-se esta quinta-feira, esta vai ser a jornada mais longa da competição e contará com 205,2 quilómetros. Com partida em Beja e chegada a Sines, está prevista para as 16:00 horas.

Classificação da 1.ª Etapa e Geral Individual

1.º Gabriel Cullaigh (Team Wiggins), 4h18m33s
60.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), 20m17seg
72.º André Crispim (Liberty Seguros-Carglass), mt
102.º Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros-Carglass), a 24m31seg
105.º Venceslau Fernades (Liberty Seguros-Carglass), mt
106.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), mt
111.º Fábio Costa (Liberty Seguros-Carglass), mt
132.º César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), mt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome