BTT Loulé / BPI / Elevis entra no ano de 2017 a vencer na Taça regional do Algarve XCM

61

No passado domingo dia 12 de Fevereiro teve inicio em Castro Marim a Taça regional do Algarve de maratonas BTT (XCM) uma prova organizada pela associação Rodactiva.

Num traçado inicialmente previsto para 65 Kms e um acumulado de 1650 D+, a intempérie registada obrigou a alteração do mesmo para 58 Kms com desnível acumulado de aproximadamente 1200 D+, o que apesar de aparentar uma prova relativamente fácil, o estado do piso dificultou bastante todos os que participaram. Esta prova também contou com a participação de um grande número de atletas Espanhóis.

O BTT Loulé / BPI / Elevis como é habitual apresentou-se com os seus trunfos para manter a tradição de ser uma das melhores e maiores formações BTTisticas Nacionais. Numa época onde a principal novidade por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo foi a inclusão na competição de XCM dos escalões mais jovens (Juniores e Sub-23 anos) e a divisão dos escalões Masters intervalados a cada 5 anos, o pelotão regional já se mostrou mais rico em número e claro a qualidade acompanhou a quantidade.

Com 38 elementos inscritos, (20% do pelotão) nos mais variados escalões, a equipa de Loulé voltou a pintar não só os “Trilhos de Castro Marim” com o seu Amarelo, mas também os pódios foram desta cor decorados, sendo que em 12 pódios possíveis, esta formação do BTT Loulé / BPI / Elevis esteve presente em 10, nos quais em 9 foram os vencedores. Com esta demonstração de qualidade e pelos resultados alcançados individualmente, a vitória em termos colectivos é mais que normal.

Vídeo da 6º Maratona Pelos Trilhos de Castro Marim:

Para além da vitória em Juniores destacar todos os elementos que correram pela primeira vez numa prova de XCM neste escalão, pois os 8 elementos destacados para a mesma, terminaram nos 8 primeiros lugares, o que só vem provar que está assegurado o futuro para as cores de Loulé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome