As clássicas belgas “rolam” no Eurosport

72

O Eurosport orgulha-se de ser a Casa do Ciclismo e em março emite uma série de provas que marcam a preparação dos atletas das principais equipas paras as Grandes Voltas da temporada: Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España.

Nos próximos dias, os fãs da modalidade vão poder ver duas importantes clássicas belgas, a Danilith Nokere – Koerse e a Handzame Classic, que contam com a presença de ciclistas portugueses.

Entre os pré-inscritos está o trio da Hagens Berman Axeon João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira. Os comentários ficam a cargo de Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Danilith Nokere – Koerse -14 de março – Bélgica

Esta competição de apenas um dia é uma “clássica”, realizada anualmente na região belga da Flandres. Nem sempre foi conhecida pela sua atual designação. Em 1944 nascia o Grand Prix Jules Lowie, em homenagem ao campeão da Paris-Nice de 1938, Jules Lowie, nascido em Nokere. Ao longo dos anos, o domínio tem pertencido aos ciclistas belgas, com um total de 57 vitórias. Hendrik Van Dijck é o recordista de triunfos conquistando a Nokere Koerse em três ocasiões: 1996, 1997 e 2000. No ano passado, o francês Nacer Bouhanni (Cofidis) foi o primeiro a cortar a meta.

Handzame Classic – 16 de março – Bélgica

Inserida no calendário de provas de apenas um dia na Flandres, a Handzame Classic é uma competição bastante recente. Entre 2002 e 2010, esteve integrada na Três Dias da Flandres Ocidental, como segunda etapa da prova. No entanto, a organização separou-se e criou um evento isolado a partir de 2011.

No ano passado, o norueguês Kristoffer Halvorsen (Joker Icopa) impôs-se ao sprint cortando a meta à frente do britânico Adam Blythe, segundo classificado, e do belga Kenny Dehaes, terceiro classificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome