André Carvalho lidera Troféu Liberty Seguros

65

Decorreu este Domingo a Clássica da Arrábida, prova pontuável para o Troféu Liberty Seguros. 145,4 quilómetros fizeram a ligação encurtada e improvisada, devido às condições climatéricas entre Sesimbra e Setúbal.

A chuva e o vento endureceram uma clássica já de si difícil, com três setores de terra batida e quatro subidas pontuáveis para o prémio da montanha.

André Carvalho, foi o melhor elemento equipa Liberty Seguros/Carglass, o qual terminou a Clássica na 26º posição. O ciclista de Pousada de Saramagos, ascendeu à liderança do Troféu Liberty Seguros na categoria de Sub 23.

Na geral da prova, o russo Dmitrii Strakhov conquistou a competição setubalense, viajando em solitário os últimos 50 quilómetros, até à meta instalada na Av. José Mourinho na cidade do rio Sado.

“Todos sabíamos à partida, que esta prova iria ser um obstáculo difícil, primeiramente pelos troços de terra, mas também, pela chuva e pelo vento que se viria a sentir. O Gaspar e o Rafael Lourenço, foram vitimas de quedas o que nos limitou a corrida. No entanto, apesar de não conseguirmos estar na fuga inicial, a qual viria a obter sucesso, conseguimos subir à liderança do Troféu Liberty Seguros, na nossa categoria”, conclui Manuel Correia, diretor desportivo do conjunto.

O Troféu Liberty Seguros, contabiliza o somatório da Prova de Abertura, Clássica da Arrábida e a Clássica do Xisto, esta última, a realizar no ultimo fim de semana de março.

A equipa Liberty Seguros/Carglass, marcará presença na edição de 2018 da Volta ao Alentejo em Bicicleta, da próxima quarta-feira a Domingo o pelotão viaja de Vendas Novas até Évora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome