Absa Cape Epic 2018 | Atletas de Maratona roubaram o espetáculo

513
Fotografia por Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

Pode não ganhar o Absa Cape Epic no Prólogo, mas pode comprovar um ponto de vista – e foi exatamente isso que a combinação Centurion Vaude de Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach fez hoje, ao ganhar a amarela.

As condições não podiam ter sido melhores quando o Prólogo da Absa Cape Epic 2018 começou no Table Mountain National Park pela primeira vez em dois anos. Com um percurso um pouco técnico com curvas desgastadas e subidas íngremes e complicadas, a rota de 20 km foi pensada para favorecer os especialistas de cross-country, ou pelo menos foi o que todos pensaram…

Alaban Lakata, da Canyon Topeak, disse sem rodeios numa conferência de imprensa realizada na quinta-feira em Cape Town: “nós, atletas de maratona, vamos mostrar aos rapazes do cross-country como competir no Absa Cape Epic”. E foi exatamente isso que aconteceu quando os especialistas em maratonas Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach se impulsionaram para a vitória de forma calculada, à frente de Manuel Fumic e Henrique Avancini da Cannondale Factory Racing e da equipa Buff Scott MTB de Francesc Guerra Carretero e o português Luis Leão Pinto, que terminaram em terceiro lugar.

“É uma optima sensação ganhar o Prólogo e eu conseguia sentir ao assumir a liderança ao longo da corrida, que estávamos com boas pernas – mas ganhar é incrível e usar a camisa amarela amanhã é importante para nós”, disse Geismayr. O parceiro Nicola Rohrbach estava igualmente extasiado e disse o seguinte: “é inacreditável que tenhamos ganho hoje. Sentimos-nos super fortes e esperamos pelos próximos quatro dias e as etapas mais longas “.

Os defensores do título de campeões, Nino Schurter e Matthias Stirnemann foram a última equipa a sair da rampa e, apesar de entrar na corrida como atuais campeões, a parelha parecia relaxada. “Estamos ansiosos por esta derradeira aventura. Mostrámos o ano passado o que podemos fazer e tentaremos vencer a corrida e ter uma semana divertida”, afirmou Schurter. Não temos nenhuma pressão neste ano pois mostrámos no ano passado que podemos ganhar. “

Fotografia por: Ewald Sadie/Cape Epic/SPORTZPICS

Campeã do Mundo domina em dia Prólogo

A vencedora por três vezes, Annika Langvad e a sua nova parceira, Kate Courtney, combinaram na perfeição e ganharam o Prólogo do Absa Cape Epic de 2018 na Universidade de Cape Town, sendo que levarão uma liderança confortável de 72 segundos para a Etapa 1 de segunda-feira.

Elas foram seguidas até “casa” por duas combinações Sul-africana / Europeia, com Robyn de Groot e a veterana alemã Sabine Spitz (Ascendis Health / WIAWIS Bikes) em terceiro, 2:14,2 atrás das líderes e, por sua vez, apenas um segundo à frente de Mariske Strauss e a sua parceira inglesa Annie Last (Silverback – KMC).

Langvad, que somou o seu 4.º título de Campeã do Mundo de Mountain Bike Marathon ao seu currículo em 2017, ficou muito feliz com a nova combinação depois de um dia quase perfeito na bicicleta: “Tínhamos uma estratégia realmente boa em mente e hoje funcionou na perfeição”, disse ela depois de cruzar a meta.

“A Kate e eu nunca tínhamos pedalado em equipa, mas fiquei realmente surpresa com o quão bem funcionámos. Acho que combinámos desde a primeira pedalada – senti-me realmente bem.

“O percurso estava um pouco mais seco e solto devido a todos os atletas que já tinham passado, mas eu já sabia que seria assim. Eu fui muito cautelosa nas zonas soltas e então tentei pressionar nas demais zonas “.

O percurso duro de amanha, de 110km / 1900m começa e termina em Arabella Wine Estate. Com apenas dois minutos separando as dez melhores equipas, haverão condições de corrida excepcionalmente difíceis para amanhã, e uma que pode muito dar a ver Alban Lakata e Kristian Hynek, da Canyon Topeak, chegarem ao topo.

Classificações Gerais do Prólogo

Masculinos:

1º – Centurion Vaude – Nicola Rohrbach 0:45.23,3 / Daniel Geismayr 0:45.23,3
2º – Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic 0:45.41,3 / Henrique Avancini 0:45.41,3
3º – BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero 0:46.12,9 / Luis Leão Pinto 0:46.12,9

Femininos:

1º – Investec Songo Specialized – Annika Langvad 0:53.18,5 / Kate Courtney 0:53.18,5
2º – Spur – Ariane Lüthi 0:54.31,1 / Githa Michiels 0:54.31,1
3º – Ascendis Health – Sabine Spitz 0:55.32,7 / Robyn De Groot 0:55.32,7

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome