Taça de Portugal de DHI | Vasco Bica e Lucy Drees mais rápidos em S. Brás de Alportel

41

O português Vasco Bica (Miranda Factory) e a britânica Lucy Drees (Orange Bikes), ganharam hoje, na categoria de elite, a segunda prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada em S. Brás de Alportel.

A corrida de elite foi emocionante, até depois de terminada a corrida por todos os participantes. O espanhol Ángel Suarez, que chegou ao Algarve no topo da geral da Taça, foi o mais rápido na corrida algarvia, com menos 240 milésimos de segundo do que Vasco Bica. No entanto, o espanhol acabou desclassificado por não ter cumprido o percurso correto.

Feitas as contas, a vitória foi atribuída a Vasco Bica, que completou a prova em 2’30’’594, menos 3,174 segundos do que Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e menos 3,927 do que Francisco Pardal, que o acompanharam no pódio.

A britânica Lucy Drees foi a melhor feminina na corrida deste domingo, cumprindo a final em 3’15’’058, depois de já ter sido a mais rápida na manga de qualificação. A portuguesa Margarida Bandeira (Adar Ofimoto) foi a segunda classificada, a 5,419 segundos. A andorrana Blanca Aracil (2a Racing) soma dois terceiros lugares em duas corridas da Taça, valendo-se da regularidade para comandar a geral. Hoje ficou a 7,263 segundos da vencedora.

Tiago Ladeira (Miranda Factory) enfrentou com sucesso a forte concorrência estrangeira, sendo o mais veloz entre os juniores, com 2’37’’090. O segundo classificado, a 1,011 segundos, foi Jaime García (Bike Motril/Granda Cd). O terceiro, a 1,718 segundos, foi Morgan Tyrrell (Intense Racing UK Saddleback).

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory) está imparável na categoria de cadetes, tendo hoje triunfado com 2’40’’165. Nos veteranos ganharam Brett Wheller (MS Racing Portugal/Estrela da Amadora), em master 30, José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), master 40, e José Salgueiro, master 50.

A Miranda Factory impôs-se coletivamente, seguindo no topo da geral por equipas da Taça.

A Taça de Portugal de DHI prossegue no próximo domingo, na Lousã, no ensaio geral para o Campeonato da Europa, que vai realizar-se na mesma pista, duas semanas depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome