A terceira ronda da Taça do Mundo deste ano será o pontapé de saída para o bloco mais importante desta temporada e verá a equipa SCOTT-SRAM a usar algumas bicicletas de edição especial, como a Scott Spark RC 900 WC de Nino Schurter.

A Scott Spark RC 900 WC que Nino Schurter vai usar na Taça do Mundo em AndorraA Taça do Mundo de XCO da UCI deste ano entrará no seu período crucial com quatro corridas nas próximas cinco semanas. Todas as corridas serão disputadas em altitude – Andorra, Les Gets (FRA), Val di Sole (ITA) e Lenzerheide (CH).

Agora, com a Taça do Mundo em Andorra a chegar neste fim-de-semana, a altitude não será o único fator crucial, o calor irá desempenhar um grande papel também.

Scott Spark RC 900 WC Nino SchurterUma pessoa que deu tudo para estar pronto para este bloco é o Campeão do Mundo Nino Schurter, que passou três semanas no alto alpino de Engadin, na Suíça, acima dos 2000 metros, a fim de se adaptar perfeitamente.

Nino tem boas recordações em Andorra – ele conquistou ali o título de campeão mundial em 2015, além de ter saído com várias vitórias na Taça do Mundo nos Pirineus até ao momento.

Scott Spark RC 900 WC Nino Schurter“Andorra é o rumo mais difícil do ponto de vista físico – o seu corpo, aqui, tem que lidar com menos oxigénio, além disso, o percurso oferece algumas das subidas mais íngremes do circuito”, diz Nino.

“Quero começar o bloco mais importante desta temporada com o melhor resultado possível, e quero vencer a minha 31ª corrida da Taça do Mundo no domingo.” – Nino Schurter, campeão olímpico e 7x campeão mundial da SCOTT-SRAM.

Scott Spark RC 900 WC Nino SchurterA Scott Spark RC 900 WC N1NO

Todos os atletas da SCOTT-SRAM irão conduzir uma bicicleta de edição limitada, o kit de quadro da Spark RC 900 World Cup N1NO, em Andorra.

A Scott Spark RC 900 WC N1NO HMX vem com uma RockShox SID Ultimate. A suspensão é emparelhada com um amortecedor traseiro RockShox Nude de 3 modos personalizado.

Scott Spark RC 900 WC Nino SchurterO sistema proprietário TwinLoc da SCOTT permite que os pilotos controlem o desempenho e a geometria da suspensão de uma bicicleta simultaneamente.

Detalhes da Scott Spark RC 900 WC N1NO:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações:

  • Quadro: HMX de Carbono
  • Suspensão: RockShox SID Ultimate RLC3 Air – Com câmara-de-ar personalizada de 3-Modos com ajuste de velocidade de compressão – Eixo 15x110mm Maxle Stealth / Coluna de direcção Cónica / Bloqueio de curso / Ajuste de velocidade de recuperação
  • Curso: com bloqueio de 70 – 100mm
  • Amortecedor: RockShox NUDE RLC3 Trunnion – SCOTT personalizado com curso / ajuste de geometria – 3 MODOS: Bloqueio – controle de tração – descida; ajuste de velocidade de compressão / Ajuste de velocidade de recuperação
  • Pedaleira personalizada SRAM XX1
  • Travões personalizados SRAM Level Ultimate
  • Kit de manipulo de controlo remoto TwinLoc Syncros
  • Caixa de direcção Pro Drop
  • Guiador Syncros Fraser iC
  • Eixo traseiro Syncros
  • PESO APROX. DO QUADRO (tamanho M): 1849 g (incl. amortecedor)

Deixar uma resposta