A Specialized apresenta a nova Shiv TT. Durante anos, as bicicletas de contra-relógio tinham características semelhantes, eram estreitas, com apêndices aerodinâmicos pronunciados, de manobrabilidade mais exigente, menor capacidade de travagem e quadros pesados.

Specialized Shiv TTPara andar a “direito e depressa” como no passado, estes padrões pareciam ser aceitáveis. Mas com os percursos mais técnicos de hoje, as bicicletas de contra-relógio precisam de mudar.

Com isto em mente, a Specialized levou as regras da UCI ao limite, acrescentous travões de disco, tirou peso e optimizou a geometria da nova Shiv TT.

É bicicleta de contra-relógio mais ajustável disponível? Sim, mas não pense que a Specialized desistu da vertente aerodinâmica. A S-Works Shiv TT Disc Module é a tela perfeita para começar a construir a sua bicicleta de contra-relógio de sonho.

Tubos finos, grandes recortes no tubo de selim, estruturas pesadas e muito pouca agilidade – a Shiv TT transforma tudo isso em relíquias do passado. Leve, ágil, e tão aero como a Shiv original, vencedora de medalhas de ouro. Esta é a nova forma de velocidade.

A BICICLETA MAIS RÁPIDA EM QUALQUER LUGAR

Nascida de uma obsessão aerodinâmica tão intensa a Specialized até construiu o seu próprio Win Tunnel, a Shiv TT representa a velocidade do World Tour de hoje. Velocidade para atacar os percursos de contrarrelógio mais técnicos, entrar nas subidas mais íngremes e competir com suprema confiança. E agora é 500 gramas mais leves.

UMA SILHUETA DIFERENTE DE QUALQUER OUTRA

O maior aerofólio que as regulamentações permitirem, tentáram o inesperado – mandaram o pensamento convencional pela janela, com formas que se fundem com a aerodinâmica, o peso e a rigidez da FreeFoil Shape Library, A Specialized projetou a bicicleta mais rápida possível, e não apenas uma que cumpra os requisitos.

UM TUBO DE SELIM QUE DESAFIA AS CONVENÇÕES

A Roval 321 é a roda de disco mais rápida do mundo e não precisa de entrar pelo tubo de selim. Em vez disso, o tubo de selim e a roda definem os seus próprios caminhos aerodinâmicos, o que nos permite reduzir o peso e melhorar a qualidade da condução sem aumentar o arrasto. Também cria a configuração 1x mais suave da box de partida.

LEVE E ESTÁVEL PARA O MELHOR AJUSTE

Quase 200 gramas eliminadas do cockpit com um guiador e avanço com um design de peça única uma utilização muito eficiente de hardware, mmantendo uma plataforma estável e ajustável para garantir que possas alcançar o teu apogeu, independentemente de quão rápido vás.

ESCORAS SUPERIORES NO LIMITE

O drop das escoras reduz o arrasto. É por isso que estão no limite da UCI e quase invisíveis ao fluxo de ar. Projetadas para alta potência no selim e acelerações rápidas fora dele, estas escoras melhoram também o equilíbrio da bicicleta, portanto, toda essa velocidade pode ser utilizada com toda a segurança.

TRAVÕES DE DISCO PARA IR RÁPIDO

Os travões de disco tornam esta bicicleta mais rápida. Com a coroa da forqueta e as escoras inferiores livres das pinças de travão, esta bicicleta foi esculpida para limpar qualquer arrasto significativo. E quando adicionas eixos passantes para maior rigidez e equilíbrio, obténs o casamento perfeito entre velocidade e controle.

UM TUBO INFERIOR COM SETE ANOS DE ESTUDO

A Specialized testou-o no Win Tunnel desde 2012, e sabe que um tubo inferior é mais importante para a rigidez/peso que para a aerodinâmica. Então, certificou-se que este aumentasse muito a transferência de potência e eliminasse peso, além de escondê-lo atrás da roda dianteira para garantir que a Shiv TT seja a bicicleta mais rápida do mundo.

NÃO É PRECISO SER TÃO ESTREITO

Um espigão de selim mais estreito que o espigão da Venge é duro e pesado, e não é mais aero com o ciclista no selim. Então, ao invés de reinventar a roda, cada Shiv TT usa um espigão da Venge já comprovado – mais leve, mais complacente e tão rápido quanto o espigão mais fino que a UCI permitir.

FÁCIL DE MONTAR, FÁCIL DE AJUSTAR

Após décadas a trabalhar com os mecânicos do World Tour, uma bicicleta de TT em que seja fácil trabalhar seria incrivelmente importante. Da sua construção, aos ajustes do cockpit, a nova Shiv TT não é só rápida para os ciclistas, é também rápida para os mecânicos.

Mais informação em www.specialized.com.

Deixar uma resposta